Se eu ficar - Gayle Forman

Posted by Kynhaa on quinta-feira, 22 de abril de 2010. Filed under:

Resenha:

Já li muitas resenhas em blogs sobre If I stay, e a única coisa que tive certeza, é: Ou você ama, ou odeia! Criticas negativa pra cá, criticas positiva pra lá, resolvi ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.

Mia toca violão cello, ama música clássica, diferente de toda sua família que gosta do bom e velho rock in roll, boa filha, tem um namorado muito fofo, mas depois de um trágico acidente ela perde toda sua família, como ela sabe disso? Após o acidente ela acorda e vê os corpos dos seus pais machucados e cheios de sangue, vê seu irmãozinho entre a vida e a morte, e alem disso, vê seu próprio corpo jogando na sarjeta. O livro aborda um tema muito interessante, a experiencia fora do corpo e ao longo da história podemos vê Mia olhando tudo o que acontece ao seu redor, ficamos conhecendo seu passado através de suas lembranças, o como ela sente quando observa cada um dos seus parentes na sala de espera, ou quando seu namorado arma uma sena para poder vê-la.


Uma vez eu li que não gostaram muito do livro porque a família da Mia era muito er, era muito parecida com aquelas famílias que tinha saído de uma comercial de creme dental ou algo assim, sabem, todos muito felizes e sorrindo com seus lindos dentes brancos, não vou negar que eles realmente parecem ter saído de um comercial do tipo, mas sabe o que mais? Eu nunca passei por nada parecido, mas duvido muito que se eu estivesse numa situação parecida, iria lembrar dos momentos ruins que passei com minha família. Estou vendo meu corpo todo quebrado numa cama, sei que minha meus pais morreram e eu estaria lembrando como eles nunca me deixaram sair quando eu queria ou todos os castigos que eles me deram ou todas as brigas e eu te odeio que já disse pra eles, é, eu acho que não.

O que mais gostei em Se eu ficar, é que o leitor pode realmente se colocar no lugar dela e pensar: E se fosse eu? O que eu faria? Alguns acham que a Mia não é forte o bastante, eu acho o contrário. Se fosse eu, não acredito que teria forças suficientes.


Se eu ficar é o tipo de livro que irá fazer você se emocionar-ounão, super recomendo, e se você for uma chorona assumida como eu, recomendo uma caixa de lenços também.



Nota: 4,5/5

7 Responses to Se eu ficar - Gayle Forman

  1. Livia

    Mudaram a capa mas mantiveram o nome! Gostei, uma capa muito bonita!!! =)
    Nao li ainda, mas quem leu amou.
    Nao faz muito meu estilo, nao tem fantasia, nenhuma fada, ninguem voando ou nenhum superpoder! hahahahahahahahahhhaha Os unicos sem isso q fogem a regra eh The Luxe e Pretty Little Liars. De resto alguem tem q voar! hahahaahahah
    Bjos

  2. Nanda

    Ei Kylinha,

    Olha eu tbm ja ouvi diversas opiniões sobre este livro e ainda quero ler.
    Estou muito curiosa pela história e adoro a capa, gostei da sua opinião.

    bjoo

  3. Camila

    Eu gostei muito desse livro. Realmente foi como você disse ele me fez ficar pensando em o que eu faria no lugar dela.

  4. Carol Christo

    AI eu amo esse livro, cara
    juro que não sei como a Iris não gosta D:

    acho que ele tá nos meus favoritos no skoob, esse é um daqueles livros que é perfeito pra virar filme, mesmo!

  5. Iris

    Eu DETESTO esse livro. Acho fraco, acho a Mia uma chata e a família tem MESMO cara de comercial de pasta de dente. Óbvio que eu não lembraria das coisas ruins quando perdesse meus parentes, mas uma hora deveria ter mostrado um defeitinho. Acho ele tão sem graça ;~
    Acho que é pq eu criei expectativas demais em torno do que vcs falavam. Que era triste, que era isso, que era aquilo. E eu fiquei: "Ah, é só isso?".
    Sei lá se é a temática meio espírita. Argh, não gosto ;x
    E ele nem me fez refletir, comofas? :S
    Só gostei do Adam ;x
    :*

  6. Daniela Tiemi

    Tenho vontade ler... Mas ainda não entrou para minha lista de prioridades, como vc disse, são mtas opiniões diferentes, uns odeiam, outros amam...
    bj.

  7. My little world of books

    eu quero tanto ler esse livro. muita gente diz que é ótimooooooooooo!

    lindo seu blog ;)
    http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

    beijos,
    mandy

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.