A melodia do adeus - Nicholas Sparks

Posted by Kynhaa on segunda-feira, 12 de abril de 2010. Filed under:

Ganhei A melodia do Adeus no natal, e li ele no começo de Janeiro, mas não sei porque não conseguia fazer a resenha dele, hoje acordei determinada a fazer isso.

Sinopse:

Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.



Resenha: Quem já leu algum livro do Nicholas conseguirá me entender quando digo que é meio impossível não chorar. Já tinha lido três livros escritos por ele - Um momento inesquecível, O caderno de Noah, Palavras que nunca te direi - e em todos chorei. Com A melodia do Adeus não foi diferente.

Vou confessar que no começo eu achei a leitura bem maçante, tanto que lia um pouquinho e parava. A historia em si na verdade é um tanto quanto clichê( não tanto porque no final não sabemos que é que vai morrer), uma garota rebelde wannabe, que se vê forçada a ir passar o verão com o pai, com quem não falava a anos, e esbara acidentalmente em um garoto (lindo e maravilhoso, aiaiaiai will, Nicholas tem que fazer uma fabrica de homens perfeitos-q) e depois de alguns encontros velando ovos de tartaruga se apaixona perdidamente, mas é claro os obstáculos começam por aparecer e um deles é Marcus ( garoto repugnante, odiei ele!) e Susan, a mãe de Will. Mas com o passar do tempo ronnie começa a compreender o pai e lhe permitindo uma segunda chance eles voltam a se entender o interessante é que não é algo forçado, podemos acompanhar o amadurecimento dela. Devo lhes dizer que acho que um fator que me levou a enrolar para ler o livro é a escrita, dois anos morando aqui e ainda não consegui me acostumar com o português de Portugal, acho muito "mecânico" e não consigo me envolver, mas mesmo assim, logo que a historia começou a se desenvolver e não conseguir mais largar o livro e tentei superar a estranheza e enfim consegui termina-lo. E é sem brincadeira que digo que alguns capítulos antes do final já estava soluçando.

Uma coisa que eu gosto nos livros do Nicholas é que ele sempre tentar passar uma mensagem de reflexão e muito sutilmente nos faz conhecer a a palavra de Deus. A melodia do adeus é um livro emocionante que nós faz refletir as diferentes formas de amar.

Recomendo!

Nota: 5/5

A melodia do Adeus tem como título original The last Song que esse mês chega aos cinemas estrelado por Miley Cyrus - eu não gosto muito dela como atriz mas creio que ela irá interpretar bem a Ronnie - pelo que andei lendo os direitos foram comprados pela editora Novo Conceito e provavelmente o titulo será A última canção, já que é este o título do filme. Mas realmente não sei.


Trailer

7 Responses to A melodia do adeus - Nicholas Sparks

  1. Iris

    Demorei a sacar que era The Last Song HUAHUHUAHUA
    Abafa o caso ;x Eu quero :( Eu ia comprar, mas tá com prazo muito longo, aí comprei só Dear John. Eu quero *-*

  2. Carol

    DEEEEEEEEEEEEEEEELS só podia ser português pra colocar o nome do livro de 'melodia do adeus'
    -qqqqqqqqqqqqqqqqqqq
    tenso, viu! hahahaha


    Eu li e gostei muito! Apesar do pai da Ronnie ser meio chato ás vezes. lol

  3. Dominique

    Quem morre? Só isso quero saber. Pode responder no meu recado. rsrs!!! Curiosaaaaaaaaaaaa.

    Vc é de Portugal?

    Bjs

  4. Nayá's. xD

    Noossa, eu quero ler isso!
    AUHSUAHSUAHS
    Valeu pela dica, gostei mesmo.
    Beijos.

  5. Jacqueline Gomes

    Quero ler o livro antes de ver o filme!!!

  6. Kézia Lôbo

    QUe lindo.. Esse livro ta na minha listinha desde o dia que vi e depois pq eu amooo de paixao o Nicholas XD
    Vou seguir pq adorei XD
    Adorei aqui: Visite o meu tbm:http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

  7. Marina Pacheco

    Adoro ler os livros de Nicholas Sparks. Um dos livros que me fez sentir... foi "As palavras que nunca te direi", este livro é um exemplo para muita gente!
    Agora vou ler "Melodia do Adeus", deve ser outro livro lindo de se ler.

    ^^

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.