Quinta em outra língua #1 The Summoning

Posted by Kynhaa on quinta-feira, 29 de abril de 2010. Filed under:

Ah, mudei meu layout, e este é o que mais gostei é o que mais combina comigo, espero que voces gostem também.
Eu deveria ter feito o post desse meme semana passada, li o livro e quando chegou quinta feira eu fiz outro post no lugar, tava jurando que era qualquer outro dia menos quinta feira.


O livro que escolhi para estrear o meme quinta em outra ligua criado pela Giu do amount of words foi The Summoning escrito por Kelley Armstrong.

Sinopse:


Meu nome é Chloe Saunders e minha vida nunca mais será a mesma de novo.
Tudo o que eu queria era fazer amigos, conhecer garotos, e continuar sendo comum. Eu nem sei mais o que isso significa. Tudo começou no dia que eu vi meu primeiro fantasma – e o fantasma me viu.
Agora há fantasmas por toda a parte e eles não me deixam em paz. Ainda por cima, de alguma maneira eu fui trancafiada na Casa Lyle, um "lar especial" para adolescentes perturbados. Mas o lar não é o que parece. Não diga a ninguém, mas eu acho que meus colegas não são bem o que parecem. A pergunta é, de que lado eles estão? Sou eu quem deve descobrir os perigosos segredos por trás da Casa Lyle... antes que seus esqueletos voltem para me assombrar.


Nota: 5/5




Eu estou completamente viciada nessa série. Agora você irá saber porque: Podemos dizer que Cloe até completar os seus 15 anos era uma garota normal, apesar de até exato momento ainda tinha tido sua primeira menstruação, estudava numa escola de arte, não era popular mas também não era uma Zé ninguém, tinha seus amigos e um paquera. Tudo parecia ser mais um dia normal na vida de Cloe quando no caminho para escola ela "vê" um garoto atravessar a rua em frente ao seu carro e do nada sumir, só por ai poderíamos dizer que Cloe não teria um dia nada normal e sim estranho, muito estranho. Na escola, sua menstruação desce e ela está tão feliz que mata uma aula, rouba um absorvente até que ouve uma criança chorar no banheiro mas não tem ninguém lá, quando ela sai do banheiro, vê um zelador, mas ao contrario dos zeladores este está totalmente coberto por graves queimaduras e começa persegui-la. Nesse fatidico dia, a vida de Cloe muda completamente.Ela é mandada para uma casa de "loucos" diagnosticada com esquisofrenia e lá ela conhece os outros pacientes da casa. Mas ela continua vendo fantasmas, um garoto estranho (não, ele não é um fantasma, ele é muito melhor) começa a segui-la e lhe diz que ela é uma Necromante - uma pessoa capaz de se vê/comunicar/invocar os mortos.Mas coisas estranhas começam a acontecer e Cloe nao sabe em quem confiar, a não ser seus próprios instintos.

Voce deve estar pensando que é mais uma série mediadroa feelings, mas posso te dizer que não é.

A história, do começo ao fim é recheada de mistérios, mas não são mistérios bobos que quando voce os descobre fica, "ah, era só isso." E lhe bate a decepção, não. São misterios que lhe tiram o folego e não te deixam desgrudar do livro até descobrir tudo. O que facilita é a fluidez em que o livro se desenvolve, quando voce vê já está começando outro capitulo e ansiando pelo seguinte.

The Summoning é um dos raros livros que eu já li em que eu não destesto completamente a protagonista, muito pelo contrario. Passo a admira-la. Cloe, não é perfeita, quando ela está nervosa ela gagueja, mas também não é nenhum mocinha indefessa, ela enfreta seus medos, é determinada e nem um pouco irritante. O que eu gostei muito foi o fato de que quando ela está passando por uma ocasião em que está com medo, ela imagina aquela ocasião como se fosse um filme - já que ela é louca por filmes e sonha um dia em ser diretora.

Summoning não foi comprado por nenhuma editora Brasileira e nem Portuguêsa o que é uma pena, o série é composta por 3 livros.

Se voce ainda não leu este livro, leia! Eu recomendo, voce irá se apaixonar.


12 Responses to Quinta em outra língua #1 The Summoning

  1. Tom Rodrigues

    Nossa gemea você fez uma bela sinopse eu fiquei interessado por esse livro, verei se compro ele em inglês mesmo, mas só no próximo mês pois acabei de comprar Percy Jackson and the Olympians que você me indicou e estou amando! É muito bom!

  2. Giu Fernandes

    Oii Kynha!
    Como já tinha te dito, eu não tinha nem ouvido falar desse livro! :S
    hauhauhauha
    Mas eu adoreii a sua resenha, parece ser muuitoo bomm!!! :D
    Vou colocar na minha lista de livros q eu quero ler! hauhuhuahah :)
    PS: fiquei tãoo feliz por vc ter feito o Quinta em outra língua!! hauahuahau *___*
    Beijos!

  3. Mariana Paixão

    Nossa, parece ser bastante legal, principalmente porque você fala MUITO empolgada sobre ele, haha!

    Eu também tô participando desse meme, se quiser, dá uma olhada lá! :D

    x http://muitopoucocritica.blogspot.com/

  4. Carol D.

    Kynha! Parece d+! Fique super animada em ler esse livro. Misterioso, fantasamas? To dentro! Uma pena nenhuma editora brasileira ter comprado T.T! Mas quem sabe, quando eu melhorar meu inglês eu leia tb! Vai pra minha lista do skoob. E olha, que capa linda, adorei! Bjs!

  5. Mariana Paixão

    Obrigada pelo comentário! Eu editei o post e coloquei uma sinopse lá (traduzida por mim :x)! Acho que já dá pra ter uma ideia! ^^~

    x http://www.muitopoucocritica.blogspot.com

  6. ~*ÄndyinhÄ*~

    Kinha;

    Acabei de acompanhar essa tradução....rs
    Mto bom livro...ansiosa pelos proximos =)

    Ótima escolha

  7. Vivianne Fair

    Uau, que loucura esse livro!! Amei a resenha; tá na minha lista!! =D

  8. Lucas

    Opa,adorei *-*
    Baixei pra ler no meu Kindle -n, pretendo ler esse fim de semana

  9. Nanda

    Ahhhhhh eu quero mas não dou conta de ebook e não leio inglês :(

    Torcer para um dia chegar aqui afff

    Tem semelhanças com A mediadora?

    bjoo

  10. hermionehphg

    Nossa quando você terminar certeza que vai sofrer de Derekloss como eu, não sei se sabe, provavelmente sim, mas no live journal da "Chloe" a Kellei coloca um capítulo todo dia 1 e todo dia 15 de novellas baseadas na série
    XO

  11. Lila

    Oie!
    Já li o livro e não achei lá muito essas coisas não =/ esperava mais eu acho!

  12. *Jam*

    Finalmente uma resenha desse livro que me fez querer ler ele!!! Já vi várias pessoas falando dele, mas nunca vi o que todo mundo via de tão legal nele até agora! Valeu! Vou ler!!! =)

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.