Beautiful Creatures - Kami Garcia & Margaret Stohl

Posted by Kynhaa on sexta-feira, 9 de abril de 2010. Filed under: , , , , ,

Layout novo, não é muito legal, na verdade é bem tosco, porque eu que diz. Mas é melhor que nada. O livro que irei falar hoje já li faz um tempinho, mas eu o amo e queria dividir ele com vocês.
Sinopse:
Em uma cidade sem surpresas,um segredo poderá mudar tudo.

Alguns amores estão destinados … outros estão amaldiçoados. Não havia surpresas em Gatlin. Pelo menos, era o que eu pensava. Acontece que, eu não poderia estar mais errado. Havia uma maldição. Havia uma garota. E no final, havia uma sepultura.

Lena Duchannes é diferente de qualquer um que a pequena cidade do sul de Gatlin já viu, e ela está lutando para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a sua família por gerações. Mas mesmo dentro dos jardins descuidados, pântanos obscuros, cemitérios e ruínas esquecidas do Sul , um segredo não pode ficar escondido para sempre. Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e está determinado a descobrir a conexão entre eles.

Resenha: Quando li a sinopse desse livro fiquei logo entusiasmada e me vi contando os dias para poder lê-lo. Com quase 600 páginas uma palavra que poderia definir o livro seria: envolvente.

Do começo ao fim o livro nos proporciona a sensação de que fazemos parte da historia e não estamos apenas lendo-a. O ritmo é praticamente o mesmo até chegar aos últimos capítulos que é onde o clímax central ocorre, mas não que isto seja ruim, muito pelo contrário ao longo dos primeiro capítulos somos apresentados a Ethan, um garoto normal vivendo uma vida monótoma e cotidiana que sonha em um dia sair da pequena cidade em que nasceu. Mas já fazia algum tempo em que tinha o mesmo pesadelo, sonhava com uma garota caindo e pedindo por ajuda mas nunca via o seu rosto, o pesadelo era tão real que chegava a acordar com lama em suas mãos. E é no primeiro dia de aula em que vê sua vida mudar ao se deparar com Lena Duchannes a nova garota na escola. Em meio a segredos, conversas telepáticas, e pequenos flashsbacks do que aconteceu a 100 anos atrás, como disse, nos envolvendo a cada página ansiando pelo próximo capitulo mas adiando o fim para não ter que fechar o livro.

A historia deixou algumas pontas soltas,( não muitas, apenas o suficiente para aguçar a curiosidade) mas novamente não creio que isso seja ruim. Pois assim teremos mais explicações nos próximos livro - pelo menos eu espero que sim- uma dela foi os "riddles" que particularmente gostaria que houvesse mais explicações sobre eles. E tenho a sensação de isto irá ocorrer, o proprio final do livro já nos deixa com agua na boca por querer Beautiful Darkness.

São poucos os personagens principais que gosto, eles costumam me irritar, mas gostei muito do Ethan, ele é um garoto de 16 anos "real" diferente dos muitos livros que tenho lido ele não é "forçado" não é "perfeito" não é forte, tem uma voz rouca, misterioso que nos faz suspirar até quando diz: ai. Ele é comum, e eu andava sentindo falta disso de um tempo pra cá ( não que eu não goste desses personagens lindos e maravilhosos que lemos em YA, mas sejamos realistas, eles não existem. ) e o Ethan é assim, ele é fofo mas chato, tem defeitos e qualidades e a Kami G e Margaret S merecem todo o reconhecimento por isso, afinal se os homens não conseguem compreender as mulheres, nós tão pouco conseguimos compreende-los, e elas como mulheres não sei como conseguiram escrever pelo ponto de vista masculino.

Beautiful Creatures será publicado no Brasil pela editora Galera Record com o título de Dezesseis Luas. (que na verdade faz mais sentido que o proprio título original, quando voce, caro leitor lêr, irá compreender.) E teve seus direitos comprados pela Warner. O que me deixa triste, porque putz é a Warner, a mesma que produz Harry Potter e acho que nem preciso comentar, apenas isto basta.

Resumindo e concluindo Beautiful Creatures é um livro para para quem gosta de um pouco de romance, mistério e um Q de sobrenatural. Recomendo.

Nota: 4.5/5

10 Responses to Beautiful Creatures - Kami Garcia & Margaret Stohl

  1. Livia

    Estou lendo esse livro e devo dizer que ja passei das 100 primeiras paginas e a coisa ainda nao virou pra mim... ta muito lento.
    Eu confesso que sou uma chata e escolho a dedo, so digo se eh bom qdo eh realmente bom. E ate entao esse livro nao esta bom. Nao prendeu a minha atencao e parece q a coisa nao vai pra frente. Esse eh o grave erro de livros longos como esse, quase 600 paginas: a procrastinacao parace que reina e o autor fica num "embromation" gigantesco, fazendo do livro um porre! Nao me diz q eu vou ter q ler 500 paginas para ver um climax so nas 50 paginas finais!!!!
    Isso nao eh bom livro... bom livro te prende do inicio ao fim!
    Vc ja leu algum livro que tem climax do inicio ao fim? Eles existem! Eu recomendo The Forest of Hands and Teeth e a sequencia dele The Dead-Tossed Waves. Isso sim sao livros bons!
    Afe falei demais! hahahaahahah
    bju

  2. kynhaa

    Livia, comecei a LerThe Forest of Hands and teeth e desistir-q eu achei lento e chatinho, mas talvez continue. Mas isso só demonstra que cada pessoa é diferente não?!

  3. Karlinha

    Nossa guria, parabéns pelo novo Lay vio?
    Ficou lindão. adorei a resenha

  4. Carol D.

    Nossa! Adorei esse livro, quero dizer, a sinopse! Mal posso esperar pra ele ser lançado no Brasil, já que adoro livros com sobrenatural e romance! E em ponto de vista masculino deve ser bem interessante! Adorei, beijos!

  5. Giu Fernandes

    Oii Kynha!
    O lay ficou bonitoo sim!!! :)
    Aii eu adoreii a sinopse desse livro!! E sua resenha ficou muito boa!! :D
    Quem sabe eu leio antes de ser lançado no Brasil! hauhauhauhauah
    beijos!

  6. αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ

    Kynhaa;
    Não li esse ainda pq vai sair em portugues... e como ultimamente ando comprando coisas q ja li traduzido, prefiro ler com expectativa...rs, adorei a resenha =)

  7. Carol Christo

    pretendo ler, está na lista. Há séculos, é.
    so many books, so little time... =/




    Visit me and my books at: www.confessionsofabookgeek.blogspot.com

  8. Dominique

    Gostei da sua resenha e fico feliz em saber que em breve estará no Brasil. Tomara que seja logo! Por enquanto, eu vou ficando com os livros que já estou lendo... não qro pegar traduções no momento em ebook.

    Bjjjs

  9. Iris

    Bitch, tem meme lá no blog, participa, estou entimando você u_u HUAUHAHUAHUHUA
    http://365livrosporano.blogspot.com/

    Eu parei na página 200 e pouco de BC :S
    :*

  10. ALINE

    Olá! Parabéns pelo blog, adorei! Já estou te seguindo e te linkei no meu:
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    Dá uma passadinha lá no blog e participa da promoção Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros:
    http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2010/04/promocao-draculea-o-livro-secreto-dos.html

    Bjão! =)

    Aline

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.