Três metros acima do céu - Federico Moccia

Posted by Anônimo on terça-feira, 15 de junho de 2010. Filed under: ,

Primeiramente eu queria dizer que não venho atualizando o blog frequentemente porque por causa do meu vestibular, não estou tendo tempo para ficar aqui, minha primeira prova é amanhã, torçam por mim, obrigada. HAHAHA. Era para essa resenha ter sido postada ontem, mas acabei por ficar sem net, então vamos deixar de conversa e ir ao que interessa.


A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três metros acima do céu, um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Entre pegas de moto, festas que varam noites, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem um intenso romance.
Nota:5/5

Li este livro ano passado, mas eu adoro ele talvez seja pelo fato dos personagens serem comuns, podemos encontrar eles numa esquina ou até menos nos identificar com eles. Três metros acima do céu é um romance duas pessoas completamente diferentes mas que juntas se completam. Babi é uma chata, eu não gosto dela, típica garota mimada que se acha dona do mundo, diferente de Step, um garoto que cresceu na rua, teve que aprender a se defender para não ser humilhado pelos outros mas que criou toda uma aparência para poder se proteger mas quando ele está com Babi podemos conhecer ele realmente. A narrativa de Moccia é unica, entretanto é um pouco confusa no começo, contudo, passado alguns capítulos logo nos acostumamos.

três metros acima do céu te fará rir, chorar, pensar sobre as escolhas que temos que fazer na vida e o pior de tudo te deixará com raiva, com muita raiva. Foi assim que eu fiquei quando acabei o livro, mas passado alguns dias, estava refletindo sobre o final do livro e entendi a vida não é como nos livros e acho que é essa a intenção de Moccia em 3MAC e ele faz tudo isso tendo como pano de fundo Roma. Recomendo

— Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você? — Eu? — Step a abraça com força. — Melhor do que nunca. — A ponto de poder alcançar o céu? — Não exatamente. — Como assim? — Estou a pelo menos três metros acima dele.

13 Responses to Três metros acima do céu - Federico Moccia

  1. Mariana Paixão

    Esse livro é perfeito! A quantidade de emoções que ele passa na leitura é indescritível. Babi é mimada e chata, mas com Step parece que ela vai se desprendendo de algumas coisas. Eu gosto muito. Quero muito que lancem a continuação aqui no Brasil, apesar que parece ser totalmente diferente.

  2. Kynhaa

    @Mariana Paixão aqui tem a continuação, mas como eu vi o filme de Ho voglia di te (Quero-te muito) nem me empolguei pra ler, porque eu realmente não gostei. Babi tá muito pior :S

  3. Natália Puga

    eu amei Desculpa se te chamo de amor, apesar de achar a escrita do autor um pouco entediante e tal. Tenho medo de me decpcionar com 3m também :/ não sei se tenho saco pra ler mais do Federico...

  4. Mellory Ferraz

    Ah, sério que dá raiva? Gosto mais de Chick-lits com finais românticos e engraçados UAHSUHAUAHSUA Mas o romance entre os personagens parece ser muito fofo!

    Ah, porque acha difícil encontrar? Aqui na minha cidade foi difícil é achar uma livraria até que decente, mas ainda não é uma Saraiva e fica beeem longe da onde moro :(
    Ai, que bacana! Mais uma parceira então :D Vou te linkar lá no CP também, ok?

    Beijos! xx

  5. Lisse Cunha

    É um livro que estou muito desejosa de ler. Gostei da sua resenha... Já li Desculpa se te chamo de amor e foi amor na certa; estou aguardando esse tbm...
    XOXO, da Lisse

  6. Jose Ramon Santana Vazquez

    ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    21 LIVROS


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUUNER ,CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

  7. Fernanda Xavier

    Pode deixar que estou torcendo :)
    Esse livro é tão bonitinho, eu lembro quando minha amiga Lilian estava lendo, ela falava tão bem que já me empolgava, sua resenha só aumentou minha vontade de ler *-*
    ;*

  8. Olive

    AH! esse tipo de historia comum não me encanta maas se você diz que é bom,vou tentar ler ;D

    ( aah eu ainda não entendo ele aceitando ou não o sacrificio ela devia morrer,não tem logica ela voltar só porque ele disse não)

  9. Anônimo

    É a segunda resenha que eu leio hoje sobre esse livro,definitivamente preciso comprá-lo hehehe.
    Bom fim de semana.
    Bjs!

  10. Ângela Grazi

    Nossa, eu adorei esse livro
    Vou anotar pra dar uma lida!
    Muito lindo seu blog ;)
    Bjos

  11. Anônimo

    amo esse livro s2
    já to seguindo.

  12. Cíntia Mara

    Já li algumas resenhas desse livro, umas positivas e outras nem tanto. Tenho vontade de ler, mas não por agora. Gosto de personagens reais, esses mocinhos que cara de vilão, uma aparência de bad boy sempre me encantam, rsrs.

    Beijos

  13. Anônimo

    ja li o livro 5 vezes adorei mas infelizmente o 2º e uma bosta

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.