Muito Mais Que Uma Princesa - Laura Lee Guhrke

Posted by kynhaa on terça-feira, 8 de junho de 2010. Filed under: ,

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.
Nota:4/5
Adoro ler livros de época, sou mesmo apaixonada, acho que é porque eu gostaria de ter vivido naquela época com bailes, vestidos rodados, duelos e todos esse glamur que encontramos retratado nos livros- mas se bem que naquela época não existia,twitter, orkut e tv, então começo a pensar que não era tão glamuroso assim.HAHAH - com lindos romances. Muito mais que uma princesa é basicamente a mesma coisa de todos os livros de época que eu leio, bem previsível; a dama se apaixona pelo cavalheiro mas passam a maior parte do tempo se recusando a admitir isso mas no fim eles vivem felizes para sempre.

Contudo o que eu realmente gostei nesse livro, que achei bem diferente dos outros que já li, foi  Lucia, a protagonista, que é diferente das outras - que também são independente wannabe - Lucia realmente sabe o que quer, e luta por isso mas ela não é a pessoa mais sensata que existe ela é bem humana e cheia defeitos, e a maior parte do tempo usa a sua beleza e abusa da sensualidade para conseguir o que deseja. E nesse quesito muito mais que um princesa é diferente dos outros. Estava acostumada a encontrar nesses livros " um homem" que é lindo e misterioso que tenta seduzir a mocinha a todo custo. Aqui os papéis se invertem,  Lucia tenta a todo custo seduzir o Ian o homem mais auto-controlado que existe.

Muito mais que uma princesa é uma leitura agradável com um ritmo rápido e personagens reais com que podemos nos identificar.
Recomendo.

20 Responses to Muito Mais Que Uma Princesa - Laura Lee Guhrke

  1. Livia

    Eu adoro livros de princesa, era medieval, etc etc! Essa capa tb esta linda! =)

  2. Iris

    Quero de ler de tanto que a Melz fala :P

  3. Kynhaa

    Melz que me fez ler, tipo comecei ontem as 10 horas da noite e fui acabar as 5:30 da manhã! Madruguei lendo, comofas? :S

  4. Daniela Tiemi

    HAuhUHAUHAuhahua.. É verdade, neste livro os papéis são bem invertidos! Tb gostei bastante.
    Bjo.

  5. Carol

    Eu quero leeeer, mas é TÃO caro.

  6. Fernanda

    Tenho vontade de ler esse livro, todo mundo elogia, hehe.. ;)

    Bjoos!

  7. Bia Carvalho

    Esse está na minha lista de compras, que por acaso está imeeeensa!
    Bjs

  8. Sumie

    Tenho esse livro,mas por falta de tempo e outros livros para ler,vou sempre deixando ele para trás,mas depois de ler sua resenha dos papéis invertidos,vou passar ele na frente dos outros livros rsrsrs...

  9. mila C.

    Lemos mto mais e ainda temos que esperar uma vida inteira para ler os lançamentos -.-"

  10. mila C.

    Ahhh!! Brigada por aparecer lá no blog =DD mto fofa a menininha lendo *-*

  11. Natália Puga

    toda vez que eu vou na nobel a moça me empurra esse livro HAUIHAUIAUIA sim, sou amiga dos vendedores rere

  12. Lari

    Adoro os livros da Laura Lee, eles sempre são tão românticos... Ainda não li este (tenho preconceito contra Sirs - não me pergunte porquê, haha) mas, agora, quero ler, hehe.

    beijos,

    Lari

  13. Nanda Grubstick

    Eu devo ter algum problema porque eu leio princesa só vem a Mia na minha cabeça hahaha
    que preconceito :P

  14. Olive

    como se eu já não tivesse uma lista enooorme de livro pra ler...MUITO OBRIGADA por deixar ela maior ainda UAshUASHua

    ( vou ler assim que achar o livro)

  15. Cíntia Mara

    Parece ser legal :)
    Bjs

  16. Giu Fernandes

    Oii Kynha!
    Euu já li esse livro, e concordo com oq vc diz que o Ian é o cara com mais auto-controle q existe hauahuahauha
    Eu gostei do livro, maaas não foi oq eu mais gostei desses romances históricos, mas vale a pena! :)
    beijos!

  17. Mirelli Lohaine

    Oiiii
    Gostei muito da sua resenha!
    Mas ao contrário de você, não sou muito fã de livros de epóca...
    Mas quem sabe arrisco né?

    Beijos

  18. Mellory Ferraz

    Eu li a sinopse desse livro pela primeira vez lá no skoob e achei muito fofo. Mas não tinha me tocado que era de época, o que eu amo, então achei o contexto mais fofo ainda, e o livro entrou para a minha wish list :D Ah, faz lembrar um pouquinho Orgulho e preconceito, mas com toda a rebeldia da protagonista, né?

    É a primeira vez que estou visitando o seu blog, e adorei, mesmo, por aqui! Posso te linkar lá no blog? (:

    Beijos! xx

  19. Clarisse Cunha

    Oi Kynhaa!!! Fiz um post ontem sobre esse livro no meme Quero Ler, que conhecidência... e hoje vi a resenha no seu blog. Mais uma que fala muito bem sobre esse livro. Adorei!! Vou ler mesmo! Beijinhos Kynhaa e parabéns pelo blog!

  20. Kézia Lôbo

    Quero muito ler esse livro, e vc me deixou com mais vontade ainda!!! XD

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.