Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

Posted by Kynhaa on segunda-feira, 10 de maio de 2010. Filed under: ,



Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Páginas: 316
Nota: 2/5

''Em "Sem Clima para o Amor", a personagem principal é Clare Wingate, uma escritora bem sucedida, determinada, independente, mas que está sofrendo com a traição do noivo. Para apimentar a trama, um amor antigo, o casamento de uma melhor amiga e a visão de seu noivo em posição comprometedora com o técnico da máquina de lavar. Uma situação sem dúvida hilariante.

No meio de tanta confusão sentimental, Clare decide que não mais se apaixonaria. Será? Não, foi apenas uma decisão, talvez a solução que encontrou para encobrir a deslealdade do noivo. A paixão reacendeu quando encontrou Sebastian Vaughan, o melhor amigo de infância, no casamento de uma colega.


Teve uma época em que estava mais para o gênero sobrenatural, recentemente estava lendo todos os YA que podia, agora chegou a vez do Chick-lit. Sem clima para o amor é o primeiro livro que leio da Rachel Giboson, o livro não me encantou nem me desagradou por completo é mais um daqueles livros que você lê e rapidinho esquece.

Neste Chick-lit narrado em terceira pessoa conhecemos Clare e Sebastian. Clare é o tipo de mulher que teve uma educação impecável, preza os bons modos, nunca fala palavrões, é o tipo de mulher que é bem entediante autora de romances históricos bem picantes, totalmente diferente da sua vida. Já Sebastian - suspira, ai Sebastian - é um jornalista conceituado, teve um livro no topo dos mais vendidos por 14 meses, viajou todo o mundo por causa do trabalho, ex-fuzileiro.( sim, ex-fuzileiro então nem preciso descrever o corpo dele, suspira novamente,rá).

Sebastian e Clare se conheceram quando eram crianças, ela era a filha da patroa enquanto que ele era o filho do caseiro. Eles passavam muito tempo juntos brincando, brincando não é a melhor palavras já que Sebastian mais batia, humilhava e a sujava do que qualquer outra coisa. Numa fatídico dia, Sebastian conta a Clare como se fazem os bebês e a partir dai eles são separados e só se veem 20 anos depois. Clare acorda nua em sua cama, de ressaca, sem se lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior. Apenas se lembrava de ter pego seu noivo com outro homem, sim o noivo dela era gay.

E assim se desenrola a história, com Clare jurando nunca mais se envolver emocionalmente com outro homem, já que todos seus ex-namorado não prestavam. Sebastian era o ultimo homem com quem ela poderia se envolver, ela conhecia-o e sabia que não poderia confiar nele ele era o príncipe desencantado. Contudo, aceitou se envolver numa amizade com benefícios.

Bom, eu não preciso dizer o resto da história, apenas pela sinopse e pelo pouquinho que escrevi, voces devem saber exatamente como termina. A história é bem clichê, mas clichê que novela mexicana, e assim como uma novela tem seus altos e baixos. A leitura ficava bem tediante em alguns pontos da história mas era totalmente compensado pelos momentos Sebastian&Clare que eram bem fofos e pra lá de picantes, até conseguiu me arrancar algumas lágrimas.

Eu não recomendo que você tenha esse livro como prioridade em suas leituras, mas se voce estiver num dia achando que sua vida é uma droga, que nenhum homem presta e sem nada para ler, voce deve totalmente ler esse livro.

Melhor trecho:

- Quando eles chegam aos cinquenta, estão sozinhos e descobrem, de repente, que está na hora de sossegar. Aí tomam Viagra e arranjam uma mulher de vinte anos para casar e parir uns filhos - Queijo. Picles. Ovos. - Só que eles estão velhos demais para curtir as crianças, e quando eles chegam aos sessenta anos as mulheres de vinte os largam para ficar com alguém da mesma idade e limpam a conta bancária do sujeito. Aí eles ficam tristes, arrasados e não entendem por que estão sozinhos - pegou um jarro de azeitonas Kalamata. - Os filhos não querem esses caras por perto na escola porque eles estão quase se aposentando e todos os outros colegas de classe acham que o pai é o avô.
Nossa, pensou ela enquanto endireitava o corpo, aquilo parecia cínico. Sem dúvida, estava ouvindo Maddie demais. Leu a data de vencimento na jarra de azeitonas.
- Não que eu seja amarga ou coisa assim - disse, em meio a um sorriso, à medida que seus olhos conduziam-se até os ombros dele. - Nem todo homem é um mané imaturo - continuou, e surpreendeu Sebastian encarando-lhe o traseiro. - Mas talvez eu esteja errada quanto a isso.

5 Responses to Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

  1. Carol

    Tenho problemas com esse tipo de livro.... normalmente acho eles entediantes lol Sem contar que lembra Emily Giffin.

  2. Rê Fofura

    Eu já fui alucinada por Chick-lit! E essa resenha não me deixou nem um pouco de vontade de ler :X hihihihih. ^^
    Beijokas! ;@

  3. Mariana Paixão

    IUSHAIUSHAIUH Adorei a resenha e os comentários!
    Esse livro acabou de chegar, e eu estou um pouco ansiosa! Faz tempo que eu quero ler algo da Rachel Gibson! E eu sou uma viiiciiiada em chick-lit! :D

  4. Renata

    Oi Kynhaa! Eu adoraria ser a próxima a participar da coluna. Pode mandar pro meu email que vou responder o mais rápido e interessantemente possivel (:

  5. Nanda

    Ei Kylinha,

    Eu ainda não li, estou com outro da autora aqui e espero que seja melhor que este rs

    Eu acho a capa dele tão linda q acho que encaro mesmo assim, com cliche, novela mexicana e tudo rsrs

    bjo

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.