Meme de Hábitos de Leitura

Posted by Kynhaa on sábado, 15 de maio de 2010.

Eu vi esse meme no blog estante de livros.
Achei bem legal e resolvi postar aqui. A intenção desse meme é para voces, caros leitores, ficarem sabendo um pouquinho mais de mim e dos meus hábitos de leitura.

Petis­cas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favo­rito?
Não, raramente.

Qual é a tua bebida pre­fe­rida enquanto lês?
Ice Tea ou coca-cola.

Cos­tu­mas fazer ano­ta­ções enquanto lês, ou a ideia de escre­ver em livros horroriza-​te?

Me horroriza completamente, eu odeio riscar meus livros, então eu tenho um caderninho em que transcrevo minhas partes favoritas.

Como é que mar­cas o local onde ficaste na lei­tura? Um mar­ca­dor de livros? Dobras o canto da página? Dei­xas o livro aberto?
Marcador de livros.

Eu amo marcadores, e assim como eu odeio rabiscar meus livros eu odeio amaçá-los, então dobrar as páginas para marca o local está fora de cogitação.

Fic­ção, não-​ficção, ou ambos?
Ambos. Eu adoro ficção, mas leio bastante não-ficção um dos meus livros favoritos é não-ficção.

És do tipo de pes­soa que lê até ao final do capí­tulo, ou paras em qual­quer lugar?

Paro em qualquer lugar. Porém, eu tenho a mania de contar páginas, então se eu vejo que falta pouco para o fim do capitulo eu continuo.
És lei­tor para ati­rar um livro para o outro lado da sala ou para o chão quando o autor te irrita?
Não nego que já tive vontade de tacar um livro para a parede de tão irritada que fiquei ao lê-lo mas eu me contro-lo. Afinal, continua a ser um livro.

Se te depa­ra­res com uma pala­vra des­co­nhe­cida, paras e vais pro­cu­rar o seu sig­ni­fi­cado?

Não. HAHAHAHA se eu parar para ir ao dicionário eu me perco na história. E também é meio difícil encontrar uma palavra que seja realmente incompreensível, o contexto sempre ajuda a identificar o significado.

O que é que estás a ler actu­al­mente?

Hoje, comecei a ler 1-800-where'r-you - Safe House da Meg Cabot.

Qual foi o último livro que com­praste?
As Pequenas Memórias de Jose Saramago- Jose Saramago. AHAHHA oi, vestibular.

Lês só um livro de cada vez, ou con­se­gues ler mais que um ao mesmo tempo?
Iria dizer que leio mais de um ao mesmo tempo, mas a verdade é que leio apenas um. O fato é q eu posso até começar a ler dois ou mais livros mas acabo por deixa-los de lado e acabo por me concentrar em apenas um.

Tens um lugar/​altura do dia pre­fe­rido para ler?

A noite! Eu não gosto muito de ler de dia, eu prefiro dormir. (sou uma garota estranha) E quando eu leio de dia, minhas cortinhas estão fechadas.

Pre­fe­res livros incluí­dos em séries ou inde­pen­den­tes?
Ambos, eu amo séries porque podemos ter um pouquinho mais daquele mundo maravilhoso que descobrimos. E amo independentes também, porque não tem muita enrolação e sempre ficamos querendo por mais. Mas hoje em dia eu fujo das séries como diabo foge da Cruz. Eu sou muito impaciente, odeio esperar a continuação de um livro, e eu estou com tantos livros em espera que estou ficando louca. Então, no momento estou lendo apenas séries completas ou independentes.

Existe algum livro ou autor espe­cí­fico que este­jas sem­pre a reco­men­dar?

Nossa, tem vários. Antigamente eu falaria Tolkin, mas já me acostumei a só falar e ninguêm ler. Então hoje eu indico Rick Riordan e Elizabeth Scott.



Como é que orga­ni­zas os teus livros?
Não organizo. HAHAH sou a pessoa mais desorganizada desse mundo-t. Eu tenho umas pratileiras que ficam em cima da minha cama - corro grande risco de vida, vai que elas caem em cima da minha cabeça quando estou a dormir.- e quando arrumo meu quarto, organizo meus livros em o que li para um lado e os que vou ler para o outro. Mas no outro dia já está tudo desorganizado novamente.

Bom gente, voces ficaram conhecendo um pouquinho mais de mim,se quiserem postar o meme no blog de voces, estejam a vontade, é só responder as mesmas perguntas.

10 Responses to Meme de Hábitos de Leitura

  1. Daniela Tiemi

    Adoreiiii o meme! Temos alguns hábitos parecidos, pelo menos sou tão cuidosa com meus livros qto vc, não escrevo, não dobro as páginas e não os taco na parede - mesmo q seja uma porcaria de livro! rsrs.
    Vou postar no meu blog este meme tb!
    Bjo.

  2. Carol D.

    Adorei a ideia do meme! Acho que vou levar pro blog ahusahsi. A gente tem bastante em comum, por exemplo, eu não suporto riscar meus livros e uso marcadores de página! iahihas bjs!

  3. Karlinha

    Jéssica adorei seu post, nossa mega perfeito, você é igual a mim não larga uma coca cola. srsrsrs

  4. Dominique

    Quero levar esse meme pro meu blog. Tb adorei. Bjjs.

  5. Livia

    Adorei! =)

  6. Nanda Grubstick

    Geeeeeente amei!!! vou postar esse meme no meu blog :)
    Obrigada!
    Eu faço anotações nos livros, mas só de lápis e nos preferidos :) Alguns eu não tenho o que comentar hahha

  7. yara

    aah adorei o meme, eu tambem odeeeio ricar ou amassar o livro, mais os meus sempre tem um amassadinho porque eu coloco eles na bolsa quando eu saio(ando muito de onibus, e costumo ler livros no onibus)

  8. Carol

    essa de não organizar os livros eu não entendo haha

  9. ALINE

    Adorei o meme!! Bem legal mesmo! Eu tb sou bem desorganizada, desisti da ideia de prateleiras, guardo os livros em caixas grandes dentro do armário, mas tudo misturado, não separo em lidos e não lidos.

    Bjinho

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

  10. mila C.

    nossa! muitos hábitos em comum!!! e várias pessoas com os mesmos hábitos, vou roubar esse meme pro meu blog *-* e assim que terminar de responde eu dou uma passadinha aqui pra dizer =D

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.