A Borboleta Tatuada - Philip Pullman

Posted by Kynhaa on segunda-feira, 24 de maio de 2010.


Nota: 2/5

Chris Marshall é um garoto de 17 anos, que vive em Oxford com a mãe e trabalha em uma loja de aparelhos eletrônicos durante as férias escolares. Ajudando seu chefe, Barry Miller, a produzir a iluminação de uma festa de formatura, conhece inesperadamente Jenny, uma garota linda e cheia de segredos, por quem Chris se apaixona perdidamente. Vindos de duas realidades totalmente diferentes - Jenny fugiu de casa e mora nas ruas de Oxford e em terrenos abandonados - os dois jovens começam uma relação turbulenta e assombrada pelo passado que Jenny reluta em revelar por completo. Numa trama brilhantemente construída os destinos de Chris, Jenny e Barry irão se cruzar de forma irreversível, criando mal-entendidos e fazendo com que um inocente caso amoroso enverede por um caminho sinistro de perigo e traição. Nesta história de amor trágica e contemporânea, Chris descobrirá que os ideais de verdade e a confiança não são tão simples como ele sempre acreditou.

Chris Marshall conheceu a garota que iria matar numa noite quente, no princípio de junho, quando uma das faculdades de Oxford oferecia o baile de verão.
Sim, essas são as primeiras linhas do livro, um belo spoiler, um grande choque. Mas acho que a intensão do Philip Pullman era mesmo essa, chocar os leitores logo na primeira linha e nos deixar curiosos com o desenrolar da história.Funcionou comigo. Porém, devo confessar que eu esperava muito mais. Sabe aqueles livros em que você lê, lê e lê e diz pra você mesmo que o próximo capitulo será bom, que você finalmente vai conseguir ficar presa na história,mas ele acaba e isso não acontece? Bom, A borboleta tatuada é exatamente assim. Eu não me liguei a nenhum personagem, talvez seja  porque o livro é narrado em terceira pessoa, mas também penso que não, achei os personagens fracos demais, O Chris era irritante, inseguro e chato, sem contar que para 17 anos ele era muito ingênuo, se deixou manipular muito facilmente e a Jenny era fraca, tudo bem que ela foi abusada pelo pai, passou por vários problemas, entretanto ela só sabia fugir, ela não encarava e lutava.E quando resolveu fazer algo, fez na hora errada. Isso me frustou.



Eu peguei este livro para ler, achando que era uma daquelas lindas e torridas histórias de amor que ao acabar o livros, estamos com a vista nublada por causa das lágrimas. Bom, isso não aconteceu. O livro se tornou uma confusão, cheio de intrigas mal elaboradas. E apesar do "final" está estampado logo no incio, ele ainda é uma supresa no final, nem tudo é o que parece. Mas eu sinceramente, não recomendo este livro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora deixando as frustações de lado, eu queria mostrar pra voces algo que eu ganhei hoje e me deixou muito feliz. Pode parecer besteira, mas não é,ok!? Eu nunca ganhei nada na minha vidinha, nem rifa na escola eu ganhava. AHAHA

Faz umas semanas que a Nanda do Wanna be Nerd postou no seu blog, uns marcadores que ela mesma fez e colocou para sorteio. E eu ganhei,-fiquei muito emocionada, e feliz -cof cof - quem visita o blog, sabe que eu já fiz uns comentários sobre o quanto eu amo o Draco Malfoy, e bom. O marcador era dele, e ele foi toda fofa e ainda colocou um adesivo na cartinha, mandou o primeiro capitulo de Querido John e mais um marcador de Wanna Be Nerd.

Muito Obrigada Nanda, eu AMEI! Sério mesmo.

8 Responses to A Borboleta Tatuada - Philip Pullman

  1. Nanda Grubstick

    Onnnti que bom que gostou!! Fiquei de cara de como chegou rapido pensei que Levaria umas 2 semanas!!!me interessei por esse livro, protagonista masculino e em Oxford *-* Parece ser bom!!!! Bjo

  2. Mariana Paixão

    Eu já vi esse livro nas prateleiras e sempre me interessei pelo título, mas o interesse não chegava na sinopse =( Não gostei muito da história... -.-

  3. Daniela Tiemi

    É, bem, a sinopse é até interessante, mas sei lá... Não tenho visto por aí bons comentários sobre o livro, não vou arriscar qdo tenho tanto outros livros para ler...rs.
    Bjo.

  4. Carol

    A parte de Oxford parece legal.

  5. Olive

    AH! eu sou fã do Philip...poxaa
    o livro foi tão ruim assim? =\

  6. garoto cientista

    Olá, adorei o blog, está na minha lista de contatos.

  7. Luana Farias

    Oi passando pra dar um oi.

    E dizer que tem desafio no meu blog.

    http://www.partesdeumdiario.blogspot.com/

    bjs

  8. Nanda

    Ei Kylinha,

    Ah que pena, pq eu vi a capa e olhei a sinopse e achei tãooo legal rs

    Mas se decepciona nem vai para lista :)

    bjooo

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.