Desafio 10 livros em 10 dias #1

Posted by Kynhaa on quarta-feira, 26 de maio de 2010.

A fofa da Luana do blog Partes de um diário está promovendo um desafio super legal, que é 10 livros em 10 dias. Calma, não é para ler 10 livros em 10 dias, acho que isso é impossível,rá. A intenção do desafio é durante 10 dias fazer um post sobre um livro em questão, cada dia tem um tema. O de hoje é um livro que eu amo, de amanhã é o que eu mais odiei e assim vai durante 10 dias. Para mais informações visite o blog da Luana.

O primeiro tema do desafio é um livro que eu amo,e se é para falar de um livro que eu amo não tem como eu não falar de Harry Potter.
Acho que eu não preciso colocar a sinopse dos livros aqui. Quem nunca ouviu falar do bruxinho mais famosos que existe? Eu também não irei falar de apenas um livro dos 7 livros e sim falarei da série no geral.



Eu lembro bem o dia que minha mãe me levou no cinema pra ver HP!! E como eu fiquei maravilhada. Eu tinha 12 anos era aliena, só depois do segundo filme, a câmera secreta, que eu descobri que o filme era baseado nos livros. E assim começou minha história com Harry Potter. O primeiro livro que eu li da série foi prisioneiro de azkaban.

Logo eu me vi submersa no incrível mundo que J. Killer criou. Um mundo encantado, cheio de magia, aventuras, mistério. Eu me imaginava fazendo parte do trio. Eu ri com o trio maravilha, chorei, fiquei com raiva do harry em vários momentos, torci por Ron e Mione desde A pedra Filosofal - tava na cara que aqueles dois se amavam, odeio abóboras U_u.

Eu não brinco quando falo que HP é VIDA, já fazem 8 anos que eu faço parte desde mundo, sempre gostei de ler, mas foi com HP que eu amor pela literatura nasceu. Os momentos de espera,ansiedade e frustração por quais eu passei esperando os lançamentos dos livros, dos filmes. De cada noticia que a J.K soltava. As horas que eu passava nos fóruns, matando tempo, discutindo teorias, lendo fanfics. Nesse 8 anos, tudo valeu a pena. E dai, que eu já tinha 12 anos quanto conheci HP? Isso não me impediu de imaginar minha cartinha chegando no bico de um coruja, meus pais me levando para a plataforma 9 3/4 iria atravessar aquela parede, pegaria o trem para Hogwarts, o chapéu seletor me colocaria na Sonserina, e passaria os melhores 7 anos da minha vida, na melhor escola de bruxaria que existe, importunando os Grifinórios e por fim me casaria com o Malfoy. Até hoje eu me pego imaginando isso, e fico bastante frustrada porque nada disso aconteceu.


Esse ano, chega nos cinemas a primeira parte do ultimo filme da série, Relíquias da morte I, essa semana sairão fotos do trio gravando a ultima parte do livro, o epílogo, onde eles estão levando seus filhos na plataforma. Eu fiquei tão triste, porque a ficha está caindo... com o final dos filmes, eu não sentirei meu coração batendo forte com um trailer novo que vazava na net, fotos... os filmes foi a unica coisa que me restou que ainda me fazia reviver aquela emoção desde o lançamento do ultimo livro. E agora, o que será de mim? E choro toda vez que ouço tarãrã nã nã nã... parece besteira pra alguns, mas não é... eu sei que vou sair com meu rosto desconfigurado de tanto chorar quando os créditos subirem e o FIM aparecer, porque, apesar de já ter todos os livros lançados e ter lido e relido eles umas mil vezes, a minha série a finalmente terá um fim. Eu sempre entro em crise assistencial quando chego ao fim de um livro que eu amo. Sinto que irei entrar em depressão.
Agradeço a deus por existirem fanfics, agradeço a Deus por J.K existir, apesar dela ser uma bitch assassina, por escrever sobre universo maravilhoso e ter me dado a oportunidade de fazer parte dele como leitora.



13 Responses to Desafio 10 livros em 10 dias #1

  1. Carol

    Eu realmente adoro Harry Potter mas não colocaria ele na parte "livro que eu amo" =/

    E nem quero pensar que vai sair o ultimo filme e puff, no more Harry *cry*

  2. Jaqueline Jesus

    aaah eu amo Harry Potter tb *-*
    é liiindo!
    fiquei triste quando acabou a saga ;s
    quero mais, rs.

    beijoos linda

  3. Livia

    Voce chora toda vez q vc escuta a musica tema do Harry Potter, vc ia chorar toda vez q meu celular toca! huahauahuahauahuah =)
    Harry Potter eh minha colecao de livros favorita, nunca nada vai ser tao bom qto Harry Potter.
    Eu fico com o coracao na mao de pensar que esse ano ja vamos assistir a parte 1 do Deathly Hallows e ano que vem ACABA! Ai q eu vou ficar em depressao qdo acabar...
    Vc ja foi fez testes do Sorting Hat p/ saber em qual House vc entraria? Eu sou Gryffindor all the way!!! =)
    ADOREIIIIIIIIIII seu post! =)))

  4. Kynhaa

    Fiz livia, sou slytherin pride o/ Eu tinha a musiquinha no meu cel como despertador,mas tirei... eu ficava deprimida sempre que acordava. IAUHIUDHIUJAIOHJUDIHIUDHIHAIUHIUHIUHFUIHFUIFHIUHF

  5. αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ

    Hahaha... quase tomei um susto...10 livros em 10 dias??? Impossível!!!

    Ahhh nem preciso comentar de HP é e sempre será o melhor livro FATÃO!!

  6. Carol D.

    Com certeza, JK influenciou muito na leitura da nossa geração. Por causa dela, muitas pessoas adquriram o hábito de ler, eu sou uma delas!
    Adooro os livros da série tbm! Como você disse, cheio de mistério, aventura! Rony e Mione pra sempre ahsuahis Adorei a ideia do desafio! Bjos

  7. Mariana Paixão

    Adorei a ideia!! Vou ler mais sobre ele e ver se arranjo um tempinho no blog pra postá-lo :D /faltadecomentários=~

    Harry Potter não é exaaatamente um dos livros que eu amo, mas está perto! XD Cresci com ele, haha! Lembro que o livro que eu fiquei mais empolgada pra ler foi o quinto, e varei a madrugada lendo! *-* Adoro muito! :D

  8. kynhaa

    HAHAHAH Para, esqueci de comentar sobre isso no post,são tantas emoções que eu nao lembro de todas.
    Mas o quinto foi o que eu mais me empolguei pra ler tbm, virei a madrugada e apanhei da minha mãe. Foi lindo-n Minha mãe ficou muito puta comigo, me proibiu de ler e tudo :S

  9. Luana Farias

    Que bom que vc aceitou o desafio, obrigada.

    E acredita que eu nunca li HP?? Pois é acho que eu gosto das coisas quando ñ são famosas sabe? Quem sabe depois da fama?
    brigada de novo.

    bjs

  10. Lygia

    agradeço a Deus por J.K existir, apesar dela ser uma bitch assassina, por escrever sobre universo maravilhoso e ter me dado a oportunidade de fazer parte dele como leitora. /+1

  11. Lygia

    Se você chora toda vez que ouve a música tema de HP, ia chorar todo dia de manhã, porque esse é o toque do meu celular ;

    UHSHSHUSHUS

  12. Nanda Grubstick

    aiii, eu amo TANTO HP que dá vontade de chorar uahsuahushuahsuha
    JURO!
    Adorei esse desafio :D

  13. Cíntia Mara

    Legal esse desafio. Eu não gosto de Harry Potter. Ou melhor, nunca me interessei em ler ou ver os filmes. Mas fico feliz quando vejo que a série despertou tantos jovens para a leitura.

    Bjos

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.