Aspirante a Escritor #3

Posted by Kynhaa on terça-feira, 18 de maio de 2010.

Hoje, depois de um perfeitamente bom até o momento em que comecei a ler os spoilers de Spirit Bound que vazaram, vou postar o aspirante a escritor dessa semana. Ela se chama Renata Oliveira-que é uma fofa e seus textos são mais fofos ainda- estará, (virando uma mulher daqui a cinco dias. Desculpa, mas meu humor está muito acido hoje.) completado 15 anos dia 23. Por suas próprias palavras, está no primeiro ano do colegial, e pretende fazer Jornalismo ou Relações Internacionais. "Mas também já quis ser cantora, dançarina, atriz e vampira (na verdade continuo querendo) tudo de uma vez. Porque eu acho que uma cantora que dança e atua derretendo na luz do sol e sendo exorcizada com crucifixos muito 'cool'."



Você ainda é tão nova, mas já escreve algum tempo... O que a levou a publicar seus textos na internet?
Por mais que pareça ridiculo e clichê, o desejo de compartilhar. É algo que eu já não estava mais conseguindo conter e que eu precisava desesperadamente colocar em prática. Além disso, saber o que os outros pensavam e pensam a respeito das minhas idéias, sonhos e afins foi algo fundamental para que criasse um blog, do qual eu realmente quisesse me dedicar.

Achas que para escrever precisa ter um dom ou se aprende com o tempo?
Como tudo nessa vida, não é preciso se ter um dom para fazer, mas se você o tiver é lógico que ajuda.

Você tem alguma inspiração?
Sim, tenho. Geralmente são imagens que vejo em sites especificos como o We ♥ It ou mais individuais como esse, mas também podem partir de músicas e afins.

Você é do tipo que planeja o futuro? Se imagina sendo uma escritora de sucesso?
Planejo demais, e talvez esse seja o meu mal. Sabe aquela pessoa que planeja tudo nos minimos detalhes, irritante?Sou eu. Claro! É só me deixar um pouco sozinha que já começo imaginar mil e umas entrevistas concedidas, milhares de exemplares vendidos, traduzido para vinte e tantas linguas... Mas depois eu tenho que acordar, e é a parte mais difícil.

Lendo os textos do seu blog eu me deparei com as cartas, eu simplismente amei as cartas. Na realidade elas foram feitas para alguém ou é apenas algo que lhe surgiu e você passou para o papel?
Já ouviu aquela frase que diz mais ou menos que toda ficção tem um fundo de verdade? É bem isso: nem tudo que está escrito ali é verdade, mas misturei um pouco de fantasia para parecer mais mágico. Pois a realidade me entedia e muito!

Você relê seus textos antigos?
Muitas e muitas vezes. Ás vezes sorrio ao ler e ás vezes fico nervosa, mas nada supera a sensação de relembrar coisas tão importantes e pensamentos que eu já até tinha esquecido, e saber que aquilo irá ficar para sempre ali guardado, sabe?

Você lê muito? Sente que ao ler, podemos aprender mais e mais e isso pode influenciar na sua escrita?
Leio o máximo que posso, sempre!Com certeza, estou sobre constante influência dos autores que leio mesmo sendo isso muito involuntário. Aí entra aquela outra coisa: quer saber escrever? leia leia leia!

Dizem que a juventude da nossa era está perdida... A tecnologia, apesar de favorável em algumas circunstancias, afasta cada vez mais o jovem do mundo literario.Que estamos cada vez mais perdidos em sites de relacionamento, grudados em frente a um Tv do que lendo um bom livro. Você concorda com isso?
Em partes. Essa nova Era não tem uma paixão pela literatura de imediato, tanto que você tem que os conquistar aos pouquinhos e fica realmente mais difícil de se fazer isso se tendo tecnologias que podem fazer de tudo para você, até ler!

Rapidinhas:

Uma pessoa...
Talvez minha mãe.. Talvez o John Lennon -q

Um livro...
Pássaros Feridos

Uma música...
On the radio da Regina Spektor

Um autor...
Érico Veríssimo.

Um blog...
O meu!

Para terminar, o que você diria para as pessoas, que estão conhecendo um pouco mais sobre você, para lerem seus textos.
Literatura de bar ou de araque, do que você quiser chamar. O importante é só a alma que se alegra, dando saltos no ar (:

Então, é isso gente se quiserem participar do Aspirante, é só mandar um email para: taltomyhand@live.com

12 Responses to Aspirante a Escritor #3

  1. Livia

    Para uma garota de quase 15 anos, vc tem uma cabeca MUITO BOA, umas ideias muito coerentes e muit evoluidas! Caraca, qdo eu tinha 15 anos eu era uma demente! ahahahahahahhha

  2. kynhaa

    HAHAHAHAHAH quando eu tinha 15 anos, eu era uma demente +1 não mudei muito não-Q iUAHIOJASIJAOIJDIOJOIJDOIJAOIJOIDHuihiuhoko


    ai meu santo cristo, to possessa e eu preciso desabafar

  3. Cíntia Mara

    Gostei da entrevista. Muito legal ela escrever desde nova. Eu escrevia quando era criança, com uns 8 anos, mas meus cadernos foram todos perdidos.

    Bjos

  4. Olive

    Nossa ela é muito fofa,só tem 15 anos?
    carambaa!
    adoreei ;D

  5. Paula Baiadori

    Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

  6. Jaqueline Jesus

    nossa eu nem sabia que a Renata é tão novinhaa :O
    as vezes me sinto velha nessa blogosfera HSUAHSUAHUSHAUS (tenho 19 u.u)

    vou seguir seu blog flor *-*

  7. Anna

    eu tenho 16 e me sinto demente quase sempre HSUAHASUASH
    e caara, pensei que a Renata fosse mais velha :O virei fã QQQQ

  8. Livia

    Kinha,
    tem um selinho "polemico" no meu blog p/ vc!!! E a brincadeira comeca! hauhauahuahauauh
    bjos
    Livia
    www.wishingabook.blogspot.com

  9. Kézia Lôbo

    Bah adorei a entrevista, quando eu era adolescente infelizmente era centrada demais (como dizem uma alma velha em um corpo jovem). Eu tbm to louka pra compartilhar meu livro na web, enquanto nao chega a chance de publicar XD.

  10. Renata

    Vocês são uns fofos!
    Obrigado por gostarem (?) de mim, e de comentar aqui na entrevista.

    É eu sou novinha assim mesmo, e já até me acostumei com isso...

  11. Silêncio

    Está na altura de unirmos uma só voz, contra o horror do bullyng.

    Passa a mensagem

    http://caladanavoz.blogspot.com

  12. Iris

    quando eu tinha 15 anos, eu era uma demente +1
    não mudei muito não-Q +1
    Com 15 anos eu era muito louca HUAUHAHUHA Mas com 17 eu sou mais normal. Pelo menos sou mais sossegada, acho HAHA
    Adoro essa seção *-*

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.