Belezas Perigosas - Libba Bray

Posted by Anônimo on segunda-feira, 5 de julho de 2010. Filed under: ,


Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança ? visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. É lá, porém, que, em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem. Este é o mote de Belezas perigosas, primeiro volume da trilogia Gemma Doyle, da autora Libba Bray.
Nota:4,2/5


------------------------------------------------------------------------------------------


O livro que irei falar hoje, é um livro que gostei muito apesar de ter lido algumas resenha negativas sobre ele. Como alguns já sabem, sou apaixonada por YA e Romance de época, então quando ambos temas que amo encontram-se num único livro, acho meio dificil eu não gostar, e foi por isso que não dei muita atenção sobre algumas criticas negativas que li. E eu não me decepcionei.

Eu realmente gostei da narrativa da Libba Bray, como ela soube dosar o mistério do livro, mas acho que faltou um pouquinho mais de romance, eu sou uma romantiquinha, então senti falta disso. Quanto as personagens, achava que não iria gostar da Gemma, logo no inicio achei ela tão infantil e mimada, que pensei logo, "!Oh meu deus, qual é o problema de algumas escritoras que sempre fazem suas personagens tão chatas!!1!" Mas com o tempo, quando voce vai entrando no mundo da Gemma, e conhecendo ela um pouco melhor, voce vê que ela não é tão chatinha, não entra para o ranking das minhas personagens favoritas, mas também não está no das piores, mas gostei do fato dela ser forte nos momentos em que era preciso e não uma panaca total. Eu realmente gostei do Kartik. É uma pena não ter tanto dele no livro, queria mais.

Quanto ao enredo do livro, eu realmente gostei, foi algo novo pra mim, nunca tinha lido algo parecido, e como minha imaginação é mega fértil, imaginei o reino um lugar muito bonito, gostei muito de todo o mistério envolvendo os reinos, o que são, como fazer para chegar lá, e adorei mais ainda o mistério sobre o diário, nunca passou pela minha cabeça de quem ele seria. Sem contar que o final do livro te deixar com aquele gostinho de quero mais, tanto que acabei por pegar logo o segundo livro da série - que afinal é uma trilogia - Rebel Angels, e lá pela metade eu já estava tão ansiosa que não me segurei e fui atrás de spoiler. É, eu tento, tento mas nunca consigo ficar longe de spoiler. Super recomendo a série, é muito boa, apesar de nao ter terminado o segundo livro ainda e nem ter pegado no terceiro já chorei, apenas em ler os spoilers.

15 Responses to Belezas Perigosas - Libba Bray

  1. Olive

    AHH! eu amo esse livro e fica calma que o romance vem no proximo livro *.*

  2. Rayanne

    HA!Finalmente leu Gemma Doyle! kkkk...
    Amo essa livro! Kartik é um charme! *-*

  3. Mariana Paixão

    Quero muito ler esse livro, adorei sua resenha! Eu até agora só conhecia pela capa, achei linda! Também gosto muito de romances históricos! :D Só tem esse livro lançado aqui no Brasil, ou todos já foram lançados? Acho que como não tem muito romance nesse, mas tem romance no próximo, eu vou querer comprar os dois (bookaholic XD), porque também sou totalmente romântica XD

  4. Carol

    Eu tenho um hardcover aqui desse livro, é lindíssimo... mas sempre tenho dó de ler >.<

  5. Mellory Ferraz

    Oh, God, adooooro livros YA e de época, e com muito mistério ainda, DEMAIS! hahahah
    ótima dica, vou ver se coloco na minha listinha ;)

  6. MeninaFavorita (Layla)

    Parece ser divino. A capa é lindíssima! kkkk Parabéns pelo blog, adorei tudo! O lay é lindo *-*

  7. Daniela Tiemi

    Eu adorei este livro! =0) Ouvi dizer q o segundo tem mais romance... Por isso, estou doida para ler a continuação!rs.
    Bj.

  8. Lariane

    que vontade de ler!

  9. RêFofura

    Sou doida pra ler esse livro \o/ Essa série parece ser mtoooo boa! Pena que o livro seja uma fortuna, mas ainda bem que existe e-book :D
    :**

  10. Priscila

    Ja vi resenha sobre esse livro em outros lugares mas confesso que só fiquei realmente com vontade de ler depois do seu post, parece ser bem interessante pelo que vc contou! Beijinhos e ótima semana pra vc!

  11. Ângela Grazi

    Nossa, esse livrome parece otimo
    Cheio de misterios rs rs rs
    Isso é divertidopara uma pessoa curiosa como eu
    Bjos

  12. Anônimo

    Eu quero ler! amo demais romance de época s2

  13. Natália Puga

    Eu acho a capa desse livro linda demaaaaaaaaaaaaaais.e amo romance de época! Queria ter vivido no século XVIII e...

  14. GMDourado

    Tenho flertado de longe com esse livro há um bom tempo, mas as resenhas negativas me deixaram pra baixo. E tem tantos outros livros na minha lista que deixei esse pra depois... Mas agora, depois de ler sua resenha, estou com sérias de ganas de correr pra livraria e comprar trilogia inteira. Ou pelo menos os que eles tiverem lá. =)
    Parece um livro que eu devoraria!
    Obrigada pela dica!
    Primeira vez que venho nesse blog e gostei MUITO.
    Beijos!

  15. Nath.

    Eu preciso desse livro! E apesar de ser Rocco, é tão barato (diferentemente de sua continuação de R$60) que eu não sei porque ainda não comprei.

    Adorei a resenha, sério, me fez ter mais vontade ainda de ler. É exatamente o tipo de livro que eu sei que vou gostar antes mesmo de ler a primeira página *-*

    E a capa é linda.

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.