Lista#1

Posted by kynhaa on segunda-feira, 26 de julho de 2010. Filed under:

Sabe aquele detalhe, frase, momento que acontece num livro que te irrita tanto mas tanto que voce tem vontade de tacar o livro na parede e nunca mais voltar a lê-lo? Pois é, isso acontece várias vezes comigo, e esse será o tema da primeira lista do blog.


Cinco coisa que me irritam profundamente num livro. 



1-Personagens patéticas. São poucas as personagens principais que eu gosto, porque a maioria das personagens femininas são tão patéticas que chego ao ponto de xingar ao autor,quando elas são choronas, aiii como eu odeio as choronas da vida. Toma vergonha na cara porra!! atitude cade?!

2- Chuchu, amorzinho, voce é minha vida, meu mundo se voce morrer eu morro blah blah blah Personagem românticos, algumas frases bonitinhas aqui ou ali são legais, mas um livro todo só com isso é pra me tirar do sério, e quando não é a mocinha que é assim e sim o mocinho, ae ferrou meu bem, porque mocinha patética ainda dá pra aguentar mais homem chorão e cheio de mimimi não merece meu respeito. O pior de tudo é quando além de patético é cudoce, ou seja: Eu te amo mas não posso ficar com voce. ( edward e dimitri feelings.)

3- Descrições inúteis: O livro é bom, mas o mais irritante dele é voce ter que ler como a parede tá descascada ou como a grama não está tão verde. Sério, descrições demais são um saco, ninguém merece, o pior é quando está voce estava esperando acontecer algo o livro inteiro e quando vai acontecer,  meio que pra criar um suspense ridículo a  autora do nada começa descrever o porque do céu é azul.

4-. Eles se olharam profundamente e....Oi, eu te amo ♥ Eu não acredito em amor a primeira vista, e me irrita profundamente quando um casal se esbarra acidentalmente e ja estão se amando loucamente. AHHH vá, seja original.

5- Suspense/segredos tosco: são tantos os livros, principalmente sobrenaturais, que passam a história toda mantendo aquele suspense sobre algo misterioso de algum personagem e quando voce termina de ler fica com cara de pastel, pensando. Que porra, era isso??? - 1-0800 where'r' you e fallen feelings - Eu fico muito irada quando isso acontece, a unica coisa que eu consigo pensar é que o escritor acha o leitor idiota demais pra poder escrever tal coisa.Não jogo o livro na parede porque, né, ainda é um livro, mas xingo muito o autor no twitter-n 


E o que deixa voce muito irritada(o) quando ler um livro? diz ai.

22 Responses to Lista#1

  1. carol

    Adorei a lista.
    Concordo com tudo.

    Mas o que mais me irrita são as descrições inúteis. =/

  2. αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ

    Concordo com a lista toda, mas os itens 1 e 5 são os que eu mais levanto a bandeira. É mto chato isso, principalmente a parte do mistério. PQP quero algo que me surpreenda e não q eu fale - Hum...Já sabia =/

  3. Mirelli Lohaine

    Concordo, concordo e concordo!!!
    Me peguei pensando aqui em o que eu odeio em livros e todas as questões já foram citadas por você... hehe
    Odiamos as mesmas coisas.
    Quero a Lista #2, o que mais amo em livros!

    Beijos Kynha

  4. Rê Fofura

    Super concordo com vc!! Os itens 2 e 4 pra mim são os mais irritantes! ;)

  5. Daniela Tiemi

    Concordo, principalmente com a historinha de amor à primeira vista... Não rola! E, as descrições inúteis realmente são um saco, porém livros superficiais demais me irritam tb.
    Gostei da listinha! rs
    Bjo.

  6. olhosderessaca

    Adorei a lista e concordo rs.... alem das coisas que você citou o que me irrita muito em um livro sào cenas desnecessárias...tipo a história flui bem ai vem uma cena ou com muito sangue ou com muito ramance que quebra todo o clima... não gosto.. rs Bjsss

  7. Naniedias

    Nossa... vc realmente não gosta dessas coisas né?!
    Eu simplesmente adoro ler - e acho que todo o tipo de coisa me agrada, desde que não muito exagerado. Por exemplo, eu não acho J.R.R. Tolkien exagerado nas suas descrições (que em "O Senhor dos Anéis" são bem extensas), mas Victor Hugo já não dá para aguentar ^^
    E eu gosto de mocinhas bobas e de mocinhas cheias de caráter - até porque se todas fossem super enérgicas todo mundo ia ficar de saco cheio.
    E também não tenho nada contra caras ultra românticos - não aguentaria namorar um desses, mas nos livros até que passa :)
    Mas também eu sou tão viciada em livros que para me desagradar tem que ser algo bem forte mesmo ^^

  8. kynhaa

    @nanidias Não. Também sou viciada em ler, amo ler mais que tudo, apesar de ler de tudo um pouco, até auto ajuda *O* eu não aceito qualquer coisa. Eu sou muito chata mesmo. AOJIOPAKPOKPOKDFPOKFPOKF

  9. Lucas

    Concordo totalmente e


    mas o que mais me irrita é "Pais da mocinha sofreram acidente de carro" tem em quase todos livros! Um cu

  10. mila C.

    tb não gosto do 1, 2, 4 e 5
    nao suporto a idéia de "é a primeira vez que nos vemos, mas eu já te amo tanto meu amorzinho e morreria por você"

    mas adoro descrições *-* acho que qnt mais inútil, mais eu gosto =DD

  11. Mellory Ferraz

    Eu sou muito zen para esse tipo de coisa. Geralmente só compro livro que eu gosto, então quase nunca me decepciono assim. Mas que eu não gosto de personagens choronas, principalmente aquelas BURRAS que só fazem merda e choram e depois fazem mais burradas ainda, isso não gosto mesmo (Zoey feelings). E muita descrição desnecessária também é um saco!

    Bom, se você não gostou do filme e não gosta de finais tristes, não leia Querido John, não. Apesar de que realmente passa um mensagem LIN-DA!
    Acredita que eu ainda não estava te seguindo? Até sua parceira sou o_o Que falha! Mas já estou seguindo agora :D

    beijos, beijos!

  12. Iris

    Kynha, vc me mata UHAUHHUAHUAHUA

  13. Olive

    Rá! concordo com tuuudo! mas o primeiro é o pior de todo, odeio personagem principal chorão,principalmente quando o livro é em 1ª pessoa, não da pra aguentar

  14. Natália

    Os itens 1, 2 e 4 eu apoio completamente. Ninguém merece personagens principais pasteis. Principalmente se for do sexo feminino. Eu não sou feminista, mas tem livros que me fazem desperta a feminista dentro de mim e fico muito p* porque tem uma "heroína" idiota e que todas acham ela o máximo... (oi, crepúsculo...) E fica nesse romancezinho e bla-bla-bla e o cudoce é foda mesmo! Argh!(mas - apesar de só ter lido o 1° livro - acho Dimitri fodinha)

    Quanto ao item 5... eu não sei, acho que cai em todos esses suspenses idiotas... hahahaha! Talvez seja porque eu pensei "não, isso é óbvio demais" e duvidei de minha sanidade... XD Mas tem autores que realmente acham que somos bestas.

    Já o item 3 eu preciso colocar ressalvas. Não sou muuuito fã de descrição, mas também não as odeio. É tudo uma questão de que livro estou lendo. Tem autores que descrevem até a curva irregular da unha do dedo mindinho, mas que eu a.do.ro... já tem outros que eu tenho vontade de fazer colagem do livro, colando somente as partes da história. E tem outros que não descrevem nada... na.da! Sou mais cismada com esses...

  15. Livs

    HAHAHAHAH Concordo em tudo...

    Por isso que amo Roza! HAHA E ai, Dimitri tem motivos, vai... ele tá sofrendo de verdade, Kynha, perdoa ele!

  16. Cibele Ramos

    Adorei o post. Concordo com absolutamente TUDO (mas o Dimitri não me irrita porque eu o amo e vou casar com ele).

    Beijos ;*

  17. Natália Puga

    AMEI a lista HAHAH concorco com tudo, principalmente quando o autor faz a gente de idiota com mistérios toscos --'

  18. Lívia Guimarães

    Personagens sem graça são um saco msm :@
    Descrições inúteis pra mim são os piores, não sei, tem algo que me irrita profundamente nisso (:

  19. Nanda Grubstick

    Todas as coisas da sua lista me irritam, MENOS: suspenses toscos aushuahsuahs
    eu ADORO, e acho que dá um super clima pro livro, e eu como sou meio lunática, nunca descubro as coisas óbvias, então é mais suspense pra mim lol weeeeeeeeeeee

    Adorei o post!

  20. Ana Elisa

    Concordo com a maioria das coisas que vc falou, principalmente descrições inuteis e personagens idiotas

  21. Cíntia Mara

    Oi!

    Eu não suporto mocinhos bobos. Por isso costumo me encantar pelos vilões, hahaha.
    Outra coisa que eu não gosto é quando acontece uma reviravolta na história e os personagens já não parecem mais os mesmos. Gosto de surpresas e tal, mas desde que sejam coerentes com o que já foi contado. Ou então quando o autor coloca muitos elementos na história e no final não consegue costurar tudo e acaba dando a saída mais fácil.

    Beijos

  22. nasuaestantee

    adorei a lista sério, fico engraçada OISAGHOIGAS também concordo com a maioria, mas principalmente o 2 que me deixa muuuuuuuito puta. tipo porra os cara são mt chato assim e a 1, 3, 4,5 tambem na verdade.. OISAGHAGIOSIOAGS adorei teu blog!! beijoss

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.