Faunblut - Nina Blazon

Posted by kynhaa on quarta-feira, 28 de julho de 2010. Filed under: ,

             Nota: 4/5


Eu achei esse livro fuçando no skoob e gamei na capa e na sinopse, eu realmente gosto quando um livro aborda universos diferentes, que raramente ouvimos falar, atualmente o mundo literário está um tanto empacado no gênero Vampiros, Fadas e Anjos. E quando eu vi a sinopse desse livro logo me interessei e fui atrás pra saber mais sobre a história, queria saber se era sobre fadas, eu odeio fadas, se fosse eu nem passaria por perto, mas não era e também a grande duvida era sobre Eco, o primeiro pensamento ao se ler essa palavra é que se trata do reflexo do som, mas não é bem assim.

 
Faunblut é sobre Jade, filha de um hoteleiro "protegido" da Lady Mar, a Rainha tirana da cidade nova que no momento, passa por um momento de tensão e crise. Os lordes estão sendo assassinados, um a um, e a unica suspeita de quem seja o assassinos, são os Ecos. A primeira coisa que voce pensa quando ler eco. Jade por um longo tempo acreditou nas velhas histórias que se contavam na cidade sobre os ecos, seres malignos, sem olhos e dentes afiados como navalhas, capazes de matar num piscar de olhos o ser humano.



Porém, um dia quando Jade e sua melhor amiga tentam ir até o mercado negro e se depara com dois Ecos a perseguindo, num primeiro impulso ela foge para salvar a sua vida, porém os caçadores da Lady Mar aparecem, e matam um Eco na frente dela, mas antes dele morrer ele lhe encara e fala uma palavra desconhecida e finalmente Jade é capaz de ver como os Ecos realmente são. Que não eram nada do que ela pensava ser, e a partir dai, ela tenta descobrir mais e mais sobre os serem com quem sente ter uma ligação.

Para completar, seu hotel o "seu lar" está infestado de caçadores, mas o pior disso é que um dos hospedes é Faun, um estranho homem dos países nortes, companheiro de Tam, um perigoso, de fala mansa, capaz de dominar qualquer animal que estiver ao seu alcance e que está ali com várias bestas a pedido de Lady Mar. Faun é o guardião de uma besta, Jay, que ninguém sabe o que é pois fica enjaulada dentro de uma caixa o tempo todo.

Jade sente uma enorme atração atração por Faun, mas no inicio ela e constantemente desprezada por ele. Mas com o passar do tempo, eles acabam envolvidos num relacionamento, porém Faun continua sendo uma mistério, quando eles estão juntos a noite, ele é agradável e carinhoso, mas quando o sol aparece ele volta a ser o homem que a despreza.

- Me promete uma coisa. – Disse Faun. – Quando estivermos sozinhos, só estaremos você e eu, e não importa nada que haja fora. Mas, rogo-te que me perdoe quando não estamos sozinhos.
- Pede que confie em ti?
Faun negou com a cabeça.
- Não, não confie em mim. – Respondeu com tom aflito. – Não confie nunca em mim, sobretudo se estou com Tam.


Eu gostei muito da historia não por se tratar apenas de mais uma historia de amor superficial, o romance entre Jade e Faun é realmente fofo, mas a história toda vai muito além disso, porém não sei se foi pelo fato de ter lido em ebook, ou pelo fato de quando cheguei ao final do livro já eram quase quatro horas da manha e e ja estava zonza de sono, mas algumas coisa ficaram um tanto confusas, principalmente sobre o Jay. Mas ainda sim, recomendo.

Sobre o livro, eu li em ebook porque o livro não tem em português muito menos em inglês, apenas no idioma em que foi publicado: Alemão. E pelo que andei pesquisando a autora, seus livros são bastante populares por lá, já disse que o livro não terá uma continuação, apenas um spinoff sobre a muito diva Moira. Que alguém vai ter que traduzir, porque não sei alemão e a Moira é um dos melhores personagens do livro, ou seja, eu preciso.
 
Ps: Farei os posts daqui pra frente assim, com a link do skoob para voces lerem a sinopse lá. 

Ps2: O post ficou enorme, desculpem :X não consigo resumir muito bem as coisas.

14 Responses to Faunblut - Nina Blazon

  1. Mariana Paixão

    Puxa, parece ser bem interessante mesmo. Adorei a resenha! Pena que só tenha em alemão... Consigo ler no computador, mas não tô com tempo. =(

  2. Kézia Lôbo

    Nossa parece ser bem diferente mesmo, e bom...
    Fiquei curiosissima.. Bem que podia ser traduzido em portugues neh???

  3. Natália Puga

    não posso ler no pc :/
    mas a capa é linda e a história parece ser boa.

  4. Lis

    A capa é muito linda mesmo *-*
    E pela sinopse parece que a história faz jus à primeira impressão que temos quando deparamos com o livro ;D

  5. Lucas Geraldo

    a capa realmente é muito linda!
    Abraços!

  6. Ângela Grazi

    Nossa, esse livro parece ser otimo
    vou anotar o nome dele pra ler futuramente
    Adorei o blog tbm ;)
    Bjos

  7. nasuaestantee

    oii! adorei essa dica. deve ser legal, mas que pena que só tem em alemao:/ e que capa é essa? muito bonita mesmo. eu até leio no computador bastante.
    tomara que algum dia traduzam né, tanto livro bom que merece uma tradução
    beijoss

  8. Bruno

    Nossa, realmente a história chama bastante atenção. Também gostei da capa, bem chamativa e muuuuito legal, realmente muito bonita. Dá uma olhadinha no meu blog, as vezes coloco umas resenhas sobre livros desse gênero. www.algumlugarnomeumundo.blogspot.com

    beijoos

  9. GMD

    Nossa, me apaixonei por essa capa também. E depois de ler a resenha estou roendo as cutículas (pke eu nao roo unha -.-) pra ler. Tb adorei o fato de ser em alemão pke a gente ja é tao bombardeada com livros americanos né?

    Um beijo!
    O blog ta liindo!

  10. Giu Fernandes

    Owww, eu tava super empolgada lendo sua resenha aí eu vejo que só tem alemão! hahahaha
    que peena, eu não sei lerrr :/
    hahauahuahuah
    Mas parece ser MUITO legal!!
    Tipo, a capa é LIIINDA! *-*
    Tomara que saia em inglês :s hauahuha
    Um beijo!

  11. Larissa Nepomuceno

    Adorei poder conhecer esse livro que você indicou. Realmente, hoje está dificil achar um livro interessante que apresente situações diferentes sobre o que tá na moda... Adorei a sinopse. Pena que não em portugues!

  12. Anônimo

    Pra quem quer, eu achei em português, é só pesquisar no google romances sobrenaturais faunblut ou entrar nesse site: http://romsobrenatural.blogspot.com/2010/07/nina-blazon-faunblut.html
    Muito bom o livro eu já to no capitulo 9.

  13. Alice_

    Oii
    Adorei a resanha do livro! Já ouvi falar dele (até pk postei no meu Blog) e pareceu interssante!!
    Estou mt anciosa pr vhegar a ele, mas neste momento estou a ler "Gossip Girl - o ínicio" (aconselho ler essa colecção, é mt Boa)
    Gostei mt do Blog! Já estou seguindo!
    Dê uma passadinha lá no meu!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

  14. Lygia

    Eu quero muito ler esse livro *__*
    mais tão demorando taaanto com a tradução dele =/

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.