Soul Love - Lynda Waterhouse

Posted by kynhaa on quarta-feira, 21 de julho de 2010. Filed under: ,

                             À noite o céu é perfeito
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Nota:4/5


 ----------------------------------------------------------------------------------------------- 

Achava que ja tinha resenhado esse livro aqui no blog, mas estava olhando as antigas postagem e vi que não, então vamos lá. Soul love nos conta a historia de Jenna, que após ser expulsa do colégio é mandada para o interior de Londres morar com sua tia, consigo ela leva um "grande segredo" o motivo pelo qual foi expulsa, e tenta começar uma nova vida, é ai que aparece Gabe na sua vida, músico, bonito, faz faculdade em Londres de astronomia e também o acha um tanto confuso, pois num momento ele demonstra está afim dela e de repente ele é totalmente hostil. Mas eles acabam por se encontrar todas as noites, ficam deitados sob o luar, conversando, se conhecendo enquanto ele lhe falava sobre as estrelas. Ela acaba por entrar na banda dele, mas ambos tem medo de revelar seus segredos.



Eu gostei muito de Soul love é tocante, é uma historia de amor muito fofa, e apesar de se curto e o ritmo ser um tanto rápido, percebemos ao longo da historia o amadurecimento da Jenna, e acho que ao fim, o livro se trata mais sobre isso, e de como o amor de Gabe a ajudou a ser alguém mais forte, e perceber quem nem sempre quem achamos que é nossos amigos, na verdade não são.



Li o livro em apenas algumas horas, é muito fofo e eu chorei muito quando acabei, só não dei uma nota maior porque apesar do segredo o Gabe ter me deixado chocada, o da Jenna me deixou deixou frustrada, quando vi o "grande" segredo dela, fiquei encarando alguns momentos aquelas salvaras, reli, mas era aqui mesmo, e soltei bem alto um, "tá brincando com a minha cara!" Mas retirando, isso e a tia babaca dela, o livro vale a pena ser lido.

PS: AE, layout novo, por isso que o blog estava fora do ar, e também nao estava postando muito porque tive vestibular!

12 Responses to Soul Love - Lynda Waterhouse

  1. @Le_Ferreiira

    eu também fiquei MUUITO pota quando descobri o segredo dela
    mas pensando depois, eu achei que afinal era uma coisa tao pequena pra gente ver que nossos problemas não são nada perto de gente que tem coisas piores pra enfrentar
    sl, foi isso que eu tirei do livro.

    eu gostei dele, só não da parte do festival em diante :T

  2. Mirelli Lohaine

    Oiiii
    Eu adorei esse livro!
    Ele é um romance bem leve, mas forte quando se trata de Gabe, que eu me apaixonei é claro!
    Concordo com vc a respeito do segredo de Jenna, era um nada perto do de Gabe.
    Mas o livro é muito bom, também chorei muito!

    Então é isso... um beijão para vc!

  3. Mellory Ferraz

    Já ouvi falar desse livro. Mas ele é traduzido? E tem em livrarias para vender?
    Gostei da história e MORRI de curiosidade quanto aos segredos :S
    E eu percebi na hora o layout, bem diferente, só manteve o desenho original, não é? Bacana :)
    Beijos xx

  4. Rê Fofura

    O segredo do Gabe eu até lembro, mas o da Jenna não! hehoeiheohieoh. Certeza que era insignificante, senão eu lembrava com certeza! Mas é um livro ótimo, fofinho e que eu gostei bastante de ler. ;*

  5. Deh Domingues

    Adorei o blog, há dicas de vários livros que eu não conhecia!
    Vou estar sempre por aqui!
    Abraços
    Deh Domingues

  6. kynhaa

    @Mellory, sim ele e traduzido e foi publicado no brasil pela editora melhoramentos-q nao e muito popular, mas tem na Saraiva pra comprar.

    @Deh Sim, volte sempre!!1

  7. Lariane

    li e gostei muiti!

  8. Natália Puga

    Esse livro é tão fofo e perfeito né? Mexeu bastante comigo.

  9. Cíntia Mara

    Li umas poucas resenhas sobre esse livro e todas me deixaram curiosas para le-lo. Que segredos serão esses, meu Deus? Principalmente o dele, que todo mundo comenta, rsrs.

    Bjos

  10. Camila Karoline

    Oi, temos um desafio pra você no nosso blog! :)
    http://sinestesia-pop.blogspot.com/2010/07/desafio.html

  11. mila C.

    quero ler esse livro =DD

    vou adicionar no skoob \o/

    e quero saber os segredos ¬¬'' shauhsuashuhas ^^

  12. Anônimo

    o livro é muitissimo bom, a cada capitulo lido mas queremos ler principalmente quando descobrimos o segre do de jenna e de gabe é um romance otimo porem trite por eles se separam confesso que achava que eles iam acabar juntos senti um sentimento estranho mas amei esperei outro final mas aprendir que devemos olha para os outros tambem e saber quem são os verdadeiros amigos e que oamor não tem idade mas sim sentimentos quem não leu soul love á noite o céu é perfeito lei que vc vai se emocinar e se comover com essa historia como eu me emocionei e me comovi bjossss ELISANI

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.