Perfect Chemistry - Simone Elkeles

Posted by Kynhaa on quinta-feira, 18 de março de 2010. Filed under: ,


Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a lider de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estavam prontos para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.


Parece clichê não? A velha história do amor proibido entre uma garoto rica e o garoto pobre que apaixonam-se mas a vida distinta de cada, acaba por criar obstáculos, porém, quando li a sinopse deste livro um um tempo atrás fiquei contando os dias para lê-lo e fiquei tão feliz quando o encontrei disponível que nem liguei que a tradução dele era em espanhol e não em português. E foi com o meu espanhol, fajuto a base de RBD e Shakira, que tive a oportunidade de mergulhar no mundo de Alex e Brittany em Perfect Chemistry (Química Perfeita).


Alex e Brittany vivem suas vidas de farsas até o dia em que a nova professora de química os une como parceiros em sua turma, logo é de se esperar o grande choque sofrido por ambos.


Brittany, a garota popular, rica e com sua imagem perfeita que todos desejariam ter, mas o que ninguém sabe é por trás daquela magnifica perfeição, encontra-se uma garota cansada de sua vida de aparências e falsidades, em que tudo o que deseja é conseguir engessar na universidade para ficar próxima a sua irmã - que todos desconhecem a existência - que sofre paralisia cerebral, em que seus pais querem mandar para uma instituição.

Alex Fuentes é um chicano ( termo usado pelos americanos para definir os descendentes de mexicanos) está preste a concluir o ultimo ano escolar, o que para ele e sua família é de grande mérito já que será o primeiro em várias gerações a tornar isto real. Após presenciar a morte do pai quando tinha 6 anos, se encontra sendo o "homem" da casa e para proteger sua família dos mesmos que assassinaram seu pai, ingressa na gang do subúrbio californiano os Latinos Blood.



Ao contrario do que aparentam ser, Brittany e Alex tem mais em comum do que qualquer outra pessoa que já conheceram. E é logo após uma aposta feita por Alex e seus amigos que ambos tem a oportunidade conhecerem-se e quebrar a barreira ambos construíram a sua volta e assim tornando-os uma combinação perfeita.

E é com Perfect Chemistry, ao abordar com sutiliza o financiamento do trafico de drogas, o preconceito e a situação em que vive os mexicanos nos E.U.A Simone Elkelese nos faz questionar sobre nossas escolhas e que uma unica decisão poderá mudar nossas vidas para sempre, Elkeles torna-se uma das escritoras que tem seu nome guardado na minha lista de favoritos, e lhe devo dar os parabéns por tornar uma história que aparentemente tinha tudo para ser mais uma entre as outras milhares de clichês do mundo literário ao adicionar elementos simples e tornando-a quimicamente perfeita.

Perfect Chamistry - Capítulo 56, Alex.

"Fique em Fairfield para mudar as coisas, se tornar um exemplo. O diretor Aguirre acredita que pode imendar a brecha existente e eu tento fazer a minha parte. Se você mudar a vida de um aluno, poderia ...

"Mudar o mundo?" Lhe interrompo.

"Talvez."

"Você não pode. O mundo é como é."

Ela olha para mim com um olhar de satisfação no rosto.

"Oh, Alex, você está tão enganado. O mundo é como você voce quer que seja. Se você acha que não pode mudá-lo,então, continuará a traçar este caminho. Mas há outras maneiras, embora mais difíceis de percorrer. Mudar o mundo não é fácil,mas uma coisa é certa, eu quero tentar. E voce?"


9 Responses to Perfect Chemistry - Simone Elkeles

  1. Patrícia

    a história parecer ser mt boa, quero ler *-*
    sabe se o livro só tem em espanhol ou ele tá sendo traduzido em algum lugar pra português?

  2. Kynhaa

    Não, não tem a tradução em português e é por isso que me disponibilizei a traduzir. Já tenho os dois primeiros capítulos traduzidos. Então, falei com as meninas da comunidade Tradução de Livros e a partir de abril irei postar a tradução lá, acompanha por lá. Ok?!

    bjs

  3. Sobre Suspenses Românticos

    Olá,
    Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste!

  4. Iris

    Er, eu tenho que ler. É HAHUAUHHUA
    Mas poxa, meu pai não libera o laptop pra mim D:

  5. Mirelli Lohaine

    Oi lindaaa!
    Publiquei sua indicação de livro lá no blog!

    Beijão

  6. Anônimo

    Acho que o filme "Keith" foi inspirado nesse livro :P

  7. Anônimo

    tô acompanhando o livro numa comu, e é maravilhoso ;D

  8. Clarisse Cunha

    Que capa linda!!! Amei! Eu tenho que ler!

  9. Thayná

    Oiee
    onde acho a tradução desse livro?
    Obrigada,

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.