Hex Hall - Rachel hawkins

Posted by kynhaa on quinta-feira, 26 de agosto de 2010.

Sophie tem 16 anos, e há pouco tempo descobriu que era uma bruxa. Mas ser bruxa não é nada fácil, e Sophie por incrível que pareça, é a pior bruxa que existe. OK, ela não é tão ruim assim, ela só é, errr, vamos dizer que um  pouco desastrada quando tenta lançar um feitiço. Quando seus pais se separaram, Sophie ainda nem tinha nascido, sendo assim, ela nunca conheceu seu pai - que é o bruxo da família - e foi deixado a cargo de sua mãe, para lhe ensinar tudo sobre feitiçaria, mas er. Sophie acaba por fazer feitiços a torto e a direito, e assim, ela e sua mãe acabam por se mudarem toda vez que alguém descobre que ela é uma bruxa. E vamos dizer, que não foram poucas as vezes que elas tiveram que se mudar. Quando ela pensa que tudo está indo muito bem, ela lança um feitiço para ajudar uma garota a conseguir um par para o baile, só que mais uma vez dá tudo errado. É então, que seu pai entra em ação, e ela é mandada para Hecate Hall, mais conhecida como Hex Hall - escola especialmente para Bruxas, Fadas, Metamorfos e vampiros. Na verdade apenas um vampiros.

Logo no primeira semana, Sophie consegue o impossível, é atacada por um lobisomem, o trio de "supermodelos" mais "poderosas" da escola lhe odeia., sem contar que consegue um castigo durante seis meses, limpando a adega da escola com Archer, um garoto arrogante que faz seu coração bater mais rápido, só existe um problema: Ele é namorado da Queen B do trio. Ah, e ela ainda é parceira de quarto da única vampira da escola que, por um acaso, está sendo acusada de ter assassinado sua antiga parceira de quarto, além dos mais, novos ataques acontecem, em que as garotas aparecem com o sangue drenado e com apenas dois furos no pescoço.

Eu gostei tanto desse livro, que agradeço a @leticiabersot  e a Raila do books out of the bookshelves
por me ter feito compra-lo. Eu não sabia que iria gostar tanto. A forma com Rachel escreve me encantou tanto que eu não conseguia parar de ler, é envolvente, contagiante e tem aquele ar de mistério, que ela soube exatamente como usa-lo mas sem se tornar apelativo. Mas além do fato de ser uma história bem construída e amarada, o que mais gostei nesse livro foram os personagens, não teve um que eu não gostei. Gostei de todos, até dos que eu não deveria gostar, eu gostei.  Porém, minha personagem favorita, que entrou no top 5 das personagens favoritas, é Sophie. 

Sophie é tão, babaca - no bom sentido - que eu amei ela. O senso se humor acido, saber como agir em certas horas sem perder o bom humor, foi o que fez eu ler o livro tão rápido, porque ela é o tipo de personagem que voce quer acompanhar e quer saber mais, o que ela vai aprontar, o que ela vai dizer e como vai reagir em tal situação. Ela é inteligente e boba ao mesmo tempo, ela poderia ser voce, sua irmã ou sua amiga, voce consegue enxergar ela. E a Rachel consegue meus parabéns aqui, porque ela fez uma, uma não, vários personagens ótimos, sem ter aquele ar forçado para que voce goste deles. Voce simplesmente se identifica com cada um deles. Eu não vou entrar em detalhes sobre o Archer, mas quem gosta de Draco Malfoy e jace wayland, irá gostar de Archer Cook, também.

Eu não tenho pontos negativos, eu gostei de tudo. E olha que eu sou uma traça pra spoilers, e tudo que eu deveria saber sobre a história, eu já sabia antes mesmo de chegar ao meio. E mesmo assim, me surpreendi com o desfecho. Eu realmente indico esse livro, eu me divertir tanto lendo esse livro, que tenho a certeza que voce irá também!

O que é isso?" Eu perguntei, espanando a poeira e agulhas de pinheiro da minha bunda. "Tipo Star Wars? Eu deveria" sentir uma perturbação da Força '?"

Agora foi a vez de Alice piscar em confusão.

"Esqueça", eu murmurei. "De qualquer forma, se você estava me observando nas últimas seis semanas, você provavelmente já pegou no fato de que eu não possuo "grande poder". Sou tipo, a menos poderosa bruxa daqui. Claramente, as incriveis familias superpoderoas passaram por mim."

Alice balançou a cabeça. "Não, não. Eu posso sentir isso. Seus poderes são tão grandes quanto o meu. Você simplesmente não sabe como usá-los ainda. Por isso estou aqui. Para ajudar você a afiar e moldá-los. Para prepará-la para o papel que deve desempenhar".Eu olhei para ela. "Então você é como meu  Sr. Miyagi?"

Eu não tenho nenhuma idéia do que isso significa."

"Desculpe, desculpe. Vou tentar parar com as referências da pop culture. O que você quer dizer o papel que eu devo desempenhar?

PS: Quem quiser ver o Pseudovideo, me pede no twitter que eu mando-q

15 Responses to Hex Hall - Rachel hawkins

  1. @leticiabersot

    HUAHEUAHEUHAEUHAU *-* Sophie é muito mara.
    e tenho tendencias a gostar de garotos com sobrenome COOK hein HAUHUAHEUHAUEUAE *0*
    A resenha tá ótima, adorei a referência sobre euzinha rererere

    e que venha demonglass

  2. Bell

    Aiii! Agora eu quero! Adicionei na minha lista eterna de livros pra comprar.
    Eu tenho um negócio que quando a capa é tosca (achei a capa tosca, foi mal), eu acho que o livro é tosco. Já quebrei a cara várias vezes, mas nunca aprendo =O
    <3 E a prota parece ser uma daquelas para entrar no Hall da Fama, viu!?!!?

  3. Giu Fernandes

    JACE JACE JACE!
    huahauhauha
    ok, vc me conhece, HUAHUAH, vc me convenceu! xD
    Esse livro já tá na minha lista, mas oi, vou colocar ele em um dos próximos a ser comprado!!
    Adorei a resenha, tenho certeza q eu vou amar a Sophie tb! (eu vi vc rindo por causa dela no twitter! hauahuahua)
    Um beijo!

  4. Livia

    Eu quero muito ler esse livro, esta na minha lista. Nunca chega a vez dele! hahahahaahahahahahahaah
    Mas vai chegar, tem q chegar!
    Queria mais horas do dia p/ ler e trabalhar menos... hahahahah
    bju

  5. Kézia Lôbo

    Parece ser muito bom esse livro, ainda mais q o tema me interessa bastante!!!
    Otima resenha!

  6. Natália Puga

    mais da série está na minha lista!
    amo essa capa e a sinopse, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda :(

  7. αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ

    Estou de olho nele há algum tempo..dps da sua resenha vou começar a ler....rs

  8. Lila

    Que legal ,vou ler ^^

  9. Ana Elisa

    Parece ser muito bom. espero que não demora para lençar por aqui

  10. Jessica Fernanda

    Gostei bastante fora que a capa é linda né?!!
    Passa lá no meu blog tem um post novo: Amor animal!! Muitos beijos!
    http://starbucksandbooks.blogspot.com/

  11. Cíntia Mara

    Que capa linda! E o livro parece ser legal :)
    Bjs

  12. Dani Fuller

    Vi esse livro em algum blog por ai.. e chamou muito a minha atenção.. e principalmente com essa capa maravilhosa!!!
    Acredito q eu vá gostar tb...
    bjs


    ps: nossa!! como assim vc empacou com "ame o que é seu".. o livro me conquistou desde a página 1 rs rs rs.. poxa dá mais uma chance sim...


  13. Ahh, adorei a sinopse! :) E quem gosta do Draco Malfoy vai gostar do Archer? Oi, sou eu hahaha (eu sei que não deveria gostar do Draco, mas o que fazer).
    E a capa é fofa :D

  14. Iris

    A capa de Hex Hall que vc tem é mto feiosinha! HAHA Mas essa é linda *-* Agora me fez ficar com vontade de ler :D Mas eu vou esperar a Galera lançar *interprete*

  15. Carol

    Eu to com MUITA vontade de ler esse livro *-* Adoro coisas com bruxas modernas!

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.