Desafio 10 livros em 10 dias #2

Posted by Kynhaa on quinta-feira, 27 de maio de 2010.
4 Comments



Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.


Para o segundo dia do desafio idealizado pela Luna do Partes de um diário, escolhi Souvenir como livro que eu mais odiei, ok. Acho a palavra odiar muito forte, então não pretendo usa-la aqui, acho que decepcionei é a palavra mais adequada.

Resolvi ler este livro por causa dos comentários sobre ele e também porque uma amiga falou que faltou morrer de chorar quando terminou de lê-lo. Eu sou uma garota estranha, que adora ler livros que me façam chorar - sério, eu caço livros depressivos como um pirata caça um tesouro - então, quando a Renata falou que chorou neste livro eu tive que ler - porque renas raramente chora em livros- mas talves por estar tão empolgada com ele que me decepcionei lindamente.

O livro conta a história de dois adolescentes que se amavam,contudo tiveram que se separar. Não porque o amor tinha acabado, não. Mas sim por que a familia da Meg estava falida e a unica forma dela salvar sua familia seria se casando com o filho de um banqueiro que era apaixonado por ela. Ela teve um casamento perfeito, uma filha que amava, porém lá no fundo do seu coração não se sentia inteiramente feliz e completa. A vida de Meg dá outra reviravolta quando ela descobre ter uma doença incurável: ELA - é uma doença que atrofia os músculos com o tempo, a pessoa que sofre desta doença de ELA sofre muito. E é neste meio tempo que Carson volta para sua vida.

Eu achei que fosse adorar este livro pelo fato dela ter ELA, eu ja tinha lido um livro -a ultima grande lição - há algum tempo atrás sobre o mesmo tema e que simplesmente adorei. Entretando isso não acontece aqui, eu achei tudo muito superficial, não me emocionei uma única vez em todo o livro, nem na carta final que ela deixou para a filha, que eu pensei " é agora que as lágrimas vem", mas elas não vieram.

Eu não tenho muito o que falar desse livro, quando não gostamos de algo vamos falar dele porque?

Acho que a única lição que eu aprendi é nunca criar expectativas com algo, voce sempre quebrar a cara-ou não.

Desafio 10 livros em 10 dias #1

Posted by Kynhaa on quarta-feira, 26 de maio de 2010.
13 Comments

A fofa da Luana do blog Partes de um diário está promovendo um desafio super legal, que é 10 livros em 10 dias. Calma, não é para ler 10 livros em 10 dias, acho que isso é impossível,rá. A intenção do desafio é durante 10 dias fazer um post sobre um livro em questão, cada dia tem um tema. O de hoje é um livro que eu amo, de amanhã é o que eu mais odiei e assim vai durante 10 dias. Para mais informações visite o blog da Luana.

O primeiro tema do desafio é um livro que eu amo,e se é para falar de um livro que eu amo não tem como eu não falar de Harry Potter.
Acho que eu não preciso colocar a sinopse dos livros aqui. Quem nunca ouviu falar do bruxinho mais famosos que existe? Eu também não irei falar de apenas um livro dos 7 livros e sim falarei da série no geral.



Eu lembro bem o dia que minha mãe me levou no cinema pra ver HP!! E como eu fiquei maravilhada. Eu tinha 12 anos era aliena, só depois do segundo filme, a câmera secreta, que eu descobri que o filme era baseado nos livros. E assim começou minha história com Harry Potter. O primeiro livro que eu li da série foi prisioneiro de azkaban.

Logo eu me vi submersa no incrível mundo que J. Killer criou. Um mundo encantado, cheio de magia, aventuras, mistério. Eu me imaginava fazendo parte do trio. Eu ri com o trio maravilha, chorei, fiquei com raiva do harry em vários momentos, torci por Ron e Mione desde A pedra Filosofal - tava na cara que aqueles dois se amavam, odeio abóboras U_u.

Eu não brinco quando falo que HP é VIDA, já fazem 8 anos que eu faço parte desde mundo, sempre gostei de ler, mas foi com HP que eu amor pela literatura nasceu. Os momentos de espera,ansiedade e frustração por quais eu passei esperando os lançamentos dos livros, dos filmes. De cada noticia que a J.K soltava. As horas que eu passava nos fóruns, matando tempo, discutindo teorias, lendo fanfics. Nesse 8 anos, tudo valeu a pena. E dai, que eu já tinha 12 anos quanto conheci HP? Isso não me impediu de imaginar minha cartinha chegando no bico de um coruja, meus pais me levando para a plataforma 9 3/4 iria atravessar aquela parede, pegaria o trem para Hogwarts, o chapéu seletor me colocaria na Sonserina, e passaria os melhores 7 anos da minha vida, na melhor escola de bruxaria que existe, importunando os Grifinórios e por fim me casaria com o Malfoy. Até hoje eu me pego imaginando isso, e fico bastante frustrada porque nada disso aconteceu.


Esse ano, chega nos cinemas a primeira parte do ultimo filme da série, Relíquias da morte I, essa semana sairão fotos do trio gravando a ultima parte do livro, o epílogo, onde eles estão levando seus filhos na plataforma. Eu fiquei tão triste, porque a ficha está caindo... com o final dos filmes, eu não sentirei meu coração batendo forte com um trailer novo que vazava na net, fotos... os filmes foi a unica coisa que me restou que ainda me fazia reviver aquela emoção desde o lançamento do ultimo livro. E agora, o que será de mim? E choro toda vez que ouço tarãrã nã nã nã... parece besteira pra alguns, mas não é... eu sei que vou sair com meu rosto desconfigurado de tanto chorar quando os créditos subirem e o FIM aparecer, porque, apesar de já ter todos os livros lançados e ter lido e relido eles umas mil vezes, a minha série a finalmente terá um fim. Eu sempre entro em crise assistencial quando chego ao fim de um livro que eu amo. Sinto que irei entrar em depressão.
Agradeço a deus por existirem fanfics, agradeço a Deus por J.K existir, apesar dela ser uma bitch assassina, por escrever sobre universo maravilhoso e ter me dado a oportunidade de fazer parte dele como leitora.



A Borboleta Tatuada - Philip Pullman

Posted by Kynhaa on segunda-feira, 24 de maio de 2010.
8 Comments


Nota: 2/5

Chris Marshall é um garoto de 17 anos, que vive em Oxford com a mãe e trabalha em uma loja de aparelhos eletrônicos durante as férias escolares. Ajudando seu chefe, Barry Miller, a produzir a iluminação de uma festa de formatura, conhece inesperadamente Jenny, uma garota linda e cheia de segredos, por quem Chris se apaixona perdidamente. Vindos de duas realidades totalmente diferentes - Jenny fugiu de casa e mora nas ruas de Oxford e em terrenos abandonados - os dois jovens começam uma relação turbulenta e assombrada pelo passado que Jenny reluta em revelar por completo. Numa trama brilhantemente construída os destinos de Chris, Jenny e Barry irão se cruzar de forma irreversível, criando mal-entendidos e fazendo com que um inocente caso amoroso enverede por um caminho sinistro de perigo e traição. Nesta história de amor trágica e contemporânea, Chris descobrirá que os ideais de verdade e a confiança não são tão simples como ele sempre acreditou.

Chris Marshall conheceu a garota que iria matar numa noite quente, no princípio de junho, quando uma das faculdades de Oxford oferecia o baile de verão.
Sim, essas são as primeiras linhas do livro, um belo spoiler, um grande choque. Mas acho que a intensão do Philip Pullman era mesmo essa, chocar os leitores logo na primeira linha e nos deixar curiosos com o desenrolar da história.Funcionou comigo. Porém, devo confessar que eu esperava muito mais. Sabe aqueles livros em que você lê, lê e lê e diz pra você mesmo que o próximo capitulo será bom, que você finalmente vai conseguir ficar presa na história,mas ele acaba e isso não acontece? Bom, A borboleta tatuada é exatamente assim. Eu não me liguei a nenhum personagem, talvez seja  porque o livro é narrado em terceira pessoa, mas também penso que não, achei os personagens fracos demais, O Chris era irritante, inseguro e chato, sem contar que para 17 anos ele era muito ingênuo, se deixou manipular muito facilmente e a Jenny era fraca, tudo bem que ela foi abusada pelo pai, passou por vários problemas, entretanto ela só sabia fugir, ela não encarava e lutava.E quando resolveu fazer algo, fez na hora errada. Isso me frustou.

Série Mortal - Nudez Mortal #1 - Nudez Mortal - J.D.Robb

Posted by Kynhaa on domingo, 23 de maio de 2010. Filed under: ,
6 Comments


Brasil: Nudez Mortal - Bertrand Brasil - 350 páginas
Portugal: NUdez Mortal - Edições Chá das Cinco - 248 páginas
Nota:4/5

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Para quem não sabe J.D.Robb é o pseudônimo da Nora Roberts - a diva do romance, e não, não estou exagerando. Ela é a escritora de romances que mais vende no mundo, então se voce, tracinha de livros, ainda não leu nenhum livro dela coloque agora mesmo na sua listinha de vou ler qualquer livros dos milhares de livros que ela já publicou que você não irá se arrepender, e se não sabe por onde começar, vamos começar com grande estilo lendo A série mortal.

A Série Mortal é composta por mais de 20 livros - eu não sei ao certo quantos são, eu me perco com os números mas tenho certeza que são mais de 20 livros já publicados -todos os livros tem como protagonista a tenente Eve Dallas.

Eve Dallas, tem uma passado sombrio, é uma mulher mistérios a e determinada que ama seu trabalho acima de tudo. Quando a neta de um importante senador é assassinada, Eve terá que descobrir quem foi o assassino, para impedi-lo de cometer os restantes 5 assassinatos que o mesmo prometeu que faria. São muitos os suspeitos, e nenhuma prova concreta, entre os suspeitos está o incrível, misterioso, rico e sedutor Roaker - que é praticamente dono do universo, e sim, não estou brincando, ele é dono de tudo que voce possa imaginar - que foi visto pela ultima vez com a vitima. Sob a pressão do senador, um assassino implacável a a vasta tecnologia que o ano de 2058 possuía - que ajuda e muito mas por vezes só atrapalha - Eve se vê correndo contra o tempo para salvar as restantes mulheres e ainda ter tempo para o amor.

Nudez Mortal é um livro eletrizante, faz com que cada página seja rapidamente devorada uma atrás da outra. Para quem gosta de romances policiais, tenho a certeza que você irá amar esse também. É um livros que te faz perder o folego. Sem contar que tem o Roaker - AHH suspira, Roake. Só não dei 5 estrelas, porque achei que a Nora exagerou um pouco nas descrições, algumas coisas eram bem dispensáveis, mas ainda sim, o livro é maravilhoso.

Sobre as capas, a da esquerda é a capa brasileira, da direita é a portuguesa. Não gosto de nenhuma pra falar a verdade, mas se fosse pra escolher uma, escolheria a Brasileira, não gosto muito de capas com rostos. Acho brega.

Aspirante a Escritor #3

Posted by Kynhaa on terça-feira, 18 de maio de 2010.
12 Comments

Hoje, depois de um perfeitamente bom até o momento em que comecei a ler os spoilers de Spirit Bound que vazaram, vou postar o aspirante a escritor dessa semana. Ela se chama Renata Oliveira-que é uma fofa e seus textos são mais fofos ainda- estará, (virando uma mulher daqui a cinco dias. Desculpa, mas meu humor está muito acido hoje.) completado 15 anos dia 23. Por suas próprias palavras, está no primeiro ano do colegial, e pretende fazer Jornalismo ou Relações Internacionais. "Mas também já quis ser cantora, dançarina, atriz e vampira (na verdade continuo querendo) tudo de uma vez. Porque eu acho que uma cantora que dança e atua derretendo na luz do sol e sendo exorcizada com crucifixos muito 'cool'."



Você ainda é tão nova, mas já escreve algum tempo... O que a levou a publicar seus textos na internet?
Por mais que pareça ridiculo e clichê, o desejo de compartilhar. É algo que eu já não estava mais conseguindo conter e que eu precisava desesperadamente colocar em prática. Além disso, saber o que os outros pensavam e pensam a respeito das minhas idéias, sonhos e afins foi algo fundamental para que criasse um blog, do qual eu realmente quisesse me dedicar.

Meme de Hábitos de Leitura

Posted by Kynhaa on sábado, 15 de maio de 2010.
10 Comments

Eu vi esse meme no blog estante de livros.
Achei bem legal e resolvi postar aqui. A intenção desse meme é para voces, caros leitores, ficarem sabendo um pouquinho mais de mim e dos meus hábitos de leitura.

Petis­cas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favo­rito?
Não, raramente.

Qual é a tua bebida pre­fe­rida enquanto lês?
Ice Tea ou coca-cola.

A vida na porta da geladeira - Alice Kuipers

Posted by Kynhaa on quarta-feira, 12 de maio de 2010. Filed under:
9 Comments




Titulo Brasileiro: Avida na porta da Geladeira - Ed. Martins Fontes
Titulo em Português: A vida na porta do Frigorifico Ed.
Presença

Há famílias que encontram diferentes registos de comunicação e que apesar de parecerem inusitados à generalidade das pessoas, resultam num perfeito entendimento. Este é o caso deste romance escrito em simples notas deixadas, ao longo de quase um ano, na porta do frigorífico, por mãe e filha. A mãe é uma mulher de 44 anos, divorciada, cuja profissão, médica obstetra, a absorve tanto que não lhe deixa tempo para falar com a filha de 15 anos. Minutos de desencontro que lhe permitem somente deixar pequenas notas coladas na porta do frigorífico da casa onde ambas habitam. Através das notas ficamos a conhecer a vida destas duas protagonistas e a triste notícia de que a mãe sofre de cancro mamário. Um enredo original pautado pelo melodrama.

Nesta emocionante história, conhecemos através de bilhetes colados na porta da geladeira de Clare e sua mãe. Sua mãe é obstetra e entre plantões e partos fica cada vez mais difícil de ver sua filha Clare de 15 anos que passa a vida entre a escola,amigos, o namorado e a casa do pai. A única forma que ambas encontraram para se comunicarem for atráves de curtos bilhetes, alguns contendo apenas listas de compras, pedidos e informações. Mas quando a mãe de Clare a comunica por um bilhete que está indo ao médico por causa de um caroço no seio a rotina de ambas não muda por isso, e elas continuam a se comunicar por bilhetes, por muita das vezes bilhetes emocionantes, já que elas não tinham tempo de se falarem pessoalmente ou quando tinham acabavam por discutir por algo banal, apesar de ser todo por bilhetes, podemos ver o quantos elas tentam manter um dialogo entre elas, eles tornam possiveis, conversas que elas não teriam cara a cara.

O livro me emocionou muito, a partir da metade do livro já me encontrava chorando. É tão dificil na situação em que elas se encontram mãe e filha lutando pelo cancer de mama estarem tão próximas e ao mesmo tempo tão distante uma da outra. A vida na porta da geladeira, é um livro rápido mas com uma forte mensagem: devemos reservar um pouquinho do nosso tempo para as pessoas que amamos, antes que seja tarde de mais.

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

Posted by Kynhaa on segunda-feira, 10 de maio de 2010. Filed under: ,
5 Comments



Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Páginas: 316
Nota: 2/5

''Em "Sem Clima para o Amor", a personagem principal é Clare Wingate, uma escritora bem sucedida, determinada, independente, mas que está sofrendo com a traição do noivo. Para apimentar a trama, um amor antigo, o casamento de uma melhor amiga e a visão de seu noivo em posição comprometedora com o técnico da máquina de lavar. Uma situação sem dúvida hilariante.

No meio de tanta confusão sentimental, Clare decide que não mais se apaixonaria. Será? Não, foi apenas uma decisão, talvez a solução que encontrou para encobrir a deslealdade do noivo. A paixão reacendeu quando encontrou Sebastian Vaughan, o melhor amigo de infância, no casamento de uma colega.


Teve uma época em que estava mais para o gênero sobrenatural, recentemente estava lendo todos os YA que podia, agora chegou a vez do Chick-lit. Sem clima para o amor é o primeiro livro que leio da Rachel Giboson, o livro não me encantou nem me desagradou por completo é mais um daqueles livros que você lê e rapidinho esquece.

Neste Chick-lit narrado em terceira pessoa conhecemos Clare e Sebastian. Clare é o tipo de mulher que teve uma educação impecável, preza os bons modos, nunca fala palavrões, é o tipo de mulher que é bem entediante autora de romances históricos bem picantes, totalmente diferente da sua vida. Já Sebastian - suspira, ai Sebastian - é um jornalista conceituado, teve um livro no topo dos mais vendidos por 14 meses, viajou todo o mundo por causa do trabalho, ex-fuzileiro.( sim, ex-fuzileiro então nem preciso descrever o corpo dele, suspira novamente,rá).

Sebastian e Clare se conheceram quando eram crianças, ela era a filha da patroa enquanto que ele era o filho do caseiro. Eles passavam muito tempo juntos brincando, brincando não é a melhor palavras já que Sebastian mais batia, humilhava e a sujava do que qualquer outra coisa. Numa fatídico dia, Sebastian conta a Clare como se fazem os bebês e a partir dai eles são separados e só se veem 20 anos depois. Clare acorda nua em sua cama, de ressaca, sem se lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior. Apenas se lembrava de ter pego seu noivo com outro homem, sim o noivo dela era gay.

E assim se desenrola a história, com Clare jurando nunca mais se envolver emocionalmente com outro homem, já que todos seus ex-namorado não prestavam. Sebastian era o ultimo homem com quem ela poderia se envolver, ela conhecia-o e sabia que não poderia confiar nele ele era o príncipe desencantado. Contudo, aceitou se envolver numa amizade com benefícios.

Bom, eu não preciso dizer o resto da história, apenas pela sinopse e pelo pouquinho que escrevi, voces devem saber exatamente como termina. A história é bem clichê, mas clichê que novela mexicana, e assim como uma novela tem seus altos e baixos. A leitura ficava bem tediante em alguns pontos da história mas era totalmente compensado pelos momentos Sebastian&Clare que eram bem fofos e pra lá de picantes, até conseguiu me arrancar algumas lágrimas.

Eu não recomendo que você tenha esse livro como prioridade em suas leituras, mas se voce estiver num dia achando que sua vida é uma droga, que nenhum homem presta e sem nada para ler, voce deve totalmente ler esse livro.

Melhor trecho:

- Quando eles chegam aos cinquenta, estão sozinhos e descobrem, de repente, que está na hora de sossegar. Aí tomam Viagra e arranjam uma mulher de vinte anos para casar e parir uns filhos - Queijo. Picles. Ovos. - Só que eles estão velhos demais para curtir as crianças, e quando eles chegam aos sessenta anos as mulheres de vinte os largam para ficar com alguém da mesma idade e limpam a conta bancária do sujeito. Aí eles ficam tristes, arrasados e não entendem por que estão sozinhos - pegou um jarro de azeitonas Kalamata. - Os filhos não querem esses caras por perto na escola porque eles estão quase se aposentando e todos os outros colegas de classe acham que o pai é o avô.
Nossa, pensou ela enquanto endireitava o corpo, aquilo parecia cínico. Sem dúvida, estava ouvindo Maddie demais. Leu a data de vencimento na jarra de azeitonas.
- Não que eu seja amarga ou coisa assim - disse, em meio a um sorriso, à medida que seus olhos conduziam-se até os ombros dele. - Nem todo homem é um mané imaturo - continuou, e surpreendeu Sebastian encarando-lhe o traseiro. - Mas talvez eu esteja errada quanto a isso.

Quero Ler #2

Posted by Kynhaa on domingo, 9 de maio de 2010. Filed under:
12 Comments

Hoje é dia de postar os livrinhos que estão na minha lista de vou ler no skoob. Idealizado pela Iris do 365 livros por ano.Demorei mais de uma hora para fazer esse post e enfim me decidi por:



Aqui é o melhor Lugar - Cecelia Ahern (Skoob)

Neste conto de fadas contemporâneo, Sandy Shortt decide transformar sua obsessão de infância - encontrar coisas e pessoas perdidas - abre uma agência especializada em achar gente desaparecida. Numa dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo num 'mundo mágico' onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos. Agora, ela tem somente um desejo - voltar para casa

Um lugar chamado Aqui - Cecelia Ahern (Skoob)







Belezas Perigosas - Libba Bray (skoob)

Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

Apesar de já ter lido P.S. I Love You, eu apaixonei pelos livros da Cecelia Ahern depois de ler Onde terminam os arco-íris, Eu amei esse livro e estou muito empolgada para ler os outros livros dela. E pelas criticas que já li desse livro sei que não irei me arrepender. O outro livro é Belezas Perigosas da Libba Bray mas confesso que não estou muito empolgada para lê-lo não porem já me falaram muito bem dele, então... Assim que ler ambos, postarei a resenha para voces.

Ps:
Sempre que houver livros publicados tanto no Brasil como em Portugal estarei colocando os respectivos nomes e capas. Assim os leitores tanto brasileiros como portugueses tem conhecimento sobre o livro no respectivo país. Eu particularmente gosto mais da capa portuguesa. Um lugar chamado aqui. É mais viva, a brasileira apesar de achar que tem mais a ver com o livro, achei um tanto apagada.

quinta em outra língua #2 Forever- Judy Blume

Posted by Kynhaa on quinta-feira, 6 de maio de 2010. Filed under:
9 Comments

Eu estava em dúvida sobre qual livro resenhar  para quinta em outra língua idealizado pela Giu do amount of words . Mas acabei me resolvendo por este livrinho que é bem fofo, contudo está longe de ser um dos meus favoritos.


 Editora: Simon Pulse;192 página; ano 2003          
 Sinopse:
Quando você constrói algo em sua mente - realmente imagina, deseja- às vezes, quando realmente acontece, não faz jus às suas expectativas. O verdadeiro amor não é nada assim.
Especialmente para Katharine e Michael, que não se cansam um dos outro. Sua relação é única: sincera, intensa e divertida,tudo ao mesmo tempo. Embora não estejam juntos por muito tempo, eles sabem que é sério. Um mundo inteiro se abre como a flor da jovem paixão e sexualidade.
Mas é o último ano do ensino médio, e há grandes mudanças pela frente. Michael e Katherine estão destinados a um outro grande começo: a decisão. Este o amor da sua vida, ou o início de uma vida de amor?.

Nota: 3/5     
                                                                                                 

Katharine e Michael se conhecem em uma festa de ano novo, passado alguns dias eles se reencontram e naturalmente começam namorar. O livro é basicamente isso. É uma história sobre o primeiro amor, as primeiras descobertas, sobre todas as sensações que temos quando estamos com alguém do qual gostamos e achamos que é tudo é lindo e maravilhoso e irá durar para sempre. Eu gostei do livro por causa disso, ele é bem realista, o que aconteceu com Kath e Mich, aconteceu comigo e aposto que aconteceu com você também, caro leitor. Ou taque a primeira pedra se com seu primeiro namoradinho, você não ficou toda nas nuvens, ansiosa pensando se ele ia ligar, a primeira viajem juntos,  primeira vez que ele foi na sua casa conhecer seus pais. Creio que todas essas sensações das quais me referi ainda acontece, na verdade mas com o primeiro namorado é mais marcante.

A leitura é bem rápida, mas acho que esse é um dos fatores que eu não gostei, porque quando o livro tava ficando bom, puf! Acabou. Contudo para quem não tem um inglês tão fluente, recomendo ele como primeiro livro para você ler nesta língua. O vocabulário dele é muito pratico e você não terá que ficar correndo para o dicionário a cada 5 minutos de leitura.

Trecho favorito de Forever...


"Eu sei tudo sobre sexo."
"Parabéns!"
"Voce estava transando?
"Jamie!
"Isso não é um palavrão... Odio e guerra são palavrões mas transar não."
"Eu nunca disse que era."
"Então você estava?"
"Não... eu não estava ... mas mesmo se eu estivesse eu não iria dizer."

Editora Underworld - Lançamentos.

Posted by Kynhaa on terça-feira, 4 de maio de 2010. Filed under: , , , ,
9 Comments

Ok, hoje é terça e eu deveria postar aspirante a escritor, mas eu ando muito ocupada estudando, hoje eu passei o dia metida com os co-seno,seno,Ln e limite da vida. Eu nem deveria ter feito esse post, mas estou feliz! Muito feliz.
Para quem acompanha o twitter, sabe que uma nova editora Underworld vem pelo meio deste pedir dicas sobre que livros. Eu indiquei alguns e para minha alegria eles aceitaram a sugestão e agora irão publicar.

Eu fiquei sabendo hoje pelo blog Mon Petit Poison da Andy a lista de livros que eles vão publicar. E os livros são:

Elizabeth Scott:

Living Dead Girl - resenha aqui.

Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.

Era uma vez, o meu nome não era Alice.

Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.

Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse.

Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela.

Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.

-
Love You Hate You MIss You - Resenha aqui

Foi há setenta e cinco dias. Amy está enjoada dos seus pais que de repente se interessaram por ela.
E ela está realmente enjoada das pessoas perguntando sobre Julia. Eles não entenderiam de qualquer maneira. Não entenderiam como é ter sua melhor amiga tirada de você.
Eles não iriam entender o que se sente ao saber que isso é sua culpa.
A psiquiatra de Amy acha que ajudaria ela iniciar um diário. Em vez disso, Amy começa a escrever cartas a Júlia. Mas, depois de escrever cartas após cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensou fosse, e o presente também merece uma chance.

Nick e Norah Uma Noite de Amor e Música - Rachel Cohn, David Levithan

Posted by Kynhaa on domingo, 2 de maio de 2010. Filed under: ,
13 Comments

.


Sinopse:
O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.

Editora: Galera Record; Ano: 2009; Páginas: 224




Nota: 5/5




Li este livro ontem e me apaixonei completamente, se voce for uma amante de música irá se apaixonar também.

O livro é narrado ora por Nick, ora por Norah, o que particulamente gostei bastante, pois assim podemos saber o que cada um está pensando. O que é mais interessante é o fato de que os capitulos em que Nick narra foi escrito pelo David Levithan e os capitulos de Norah pela Rachel Cohn -Pão de Mel. O que torna a leitura agradavel, voce é capaz de se identificar com os personagens,não é algo forçado.

Nick é um garoto louco por música que toca numa banda de estilo queercore que é basicamente um estilo gay, mas ele é o unico integrante hetermo de sua banda. Ele foi largado a 3 semanas pela sua namorada Triz e ainda está no fundo do poço pelo fim do relacionamento.

Norah, filha de um grande produtor do cenário músical, assim como nick teve um fim de relacionamento doloroso, é considerado frigida, não vai para a faculdade e tem uma melhor amiga bebada.

Nick e norah se conhecem no show em que nick está tocando, quando nick vê triz se aproximando, ele olha uma gartoa bonita com camiseta de flanela e lhe pergunta se ela pode ser sua namorada por 5 min.Ela aceita mais por não ter que encarar triz, mas o que ela não sabia que aquele garoto que ela estava beijando era Nick O Nick, de quem sua amiga-não amiga falava e de quem ela roubava as copilações que Nick fazia.

E é assim que começa a história de Nick e Norah, uma historia de uma noite de descobertas, confusões, amadurecimento, paixão e muita música.