Marry & Max

Posted by Kynhaa on sexta-feira, 2 de abril de 2010. Filed under:

Um filme emocionante que poderia vir a ser um otimo livro sobre o verdadeiro valor da amizade.


Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.




Apenas com a sinopse este filme chamou minha atenção, adoro animações e com Mary e Max não foi diferente. O filme todo se passa na década de 70, narrado em terceira pessoa (com poucas falas) uma trilha sonora de ótima qualidade e um cenário rico em detalhes constituído a base de massa - aquelas massinhas com que costumávamos brincar quando eramos crianças -assim é contada a história de Mary e Max.

Mary é uma garotinha de oito anos que mora no subúrbio Australiano, com uma mãe alcoólica, cleptomaníaca
e um pai ausente, (preocupado apenas com seu animais empalhados) sem nenhum amigo com quem conversar. Solitária e com várias perguntas- que toda criança de oito anos costuma ter - martelando em sua cabeça Mary um dia folheando a lista telefônica tem uma grande ideia, e determinada, acaba por escrever uma carta para uma pessoa que escolheu aleatoriamente na lista telefônica.

Do outro lado do Oceano, conhecemos Max, um homem de 44 anos, autista, obeso, desempregado que passa a maior parte do tempo sentando em seu sofá comendo chocolate, indo de vez em quando ao psicologo e trocando os peixeis no aquário que teimam em morrer. Sua vida muda ao receber a carta questionadora sobre como nascem os bebês, uma foto de uma garotinha e uma barra de chocolate. Após uma crise de ansiedade e dois dias depois, Max resolve responder a carta. Depois de anos e várias cartas com temas diversos indo do amor ao sexo, depressão, família,sentimentos e desentendimentos, nasce a bela amizade entre Marry & Max.


Uma amizade verdadeira capaz de ultrapassar obstáculos, como a distancia, diferença de idade. Nos mostrando que nada é impossível, basta você querer.


Mary e Max me emocionou muito, quando o filme acabou não parava de chorar, me fez pensar na vida e nas amizades que construí, senti mais saudades ainda da minha melhor amiga que está um oceano de distancia, e logo vim para a net e escrevi um depoimento para ela dizendo o quanto ela é importante para mim. Faça isso você também, você se sentirá muito bem.


deus nos dá familiares, graças a deus podemos escolher nossos amigos.

1 Response to Marry & Max

  1. Juninho

    Olá! Recebi seu Recado no Skoob....
    Gostei do seu blog e desta sugestão de filme... Muito interessante.
    Depois podemos fazer uma promoção junto com nossos blogs..
    http://www.livroetudo.ning.com

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.