Living Dead Girl - Elizabeth Scott

Posted by Kynhaa on sexta-feira, 30 de abril de 2010. Filed under:

Eu acabei de ler esse livro não faz nem 10 minutos, e ao terminar de lê-lo, confirmei uma coisa que já sabia. Elizabeth é minha escritora favorita, quero ser como ela quando eu crescer.

Sinopse:

Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.

Era uma vez, o meu nome não era Alice.

Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.

Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse.

Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela.

Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.

Nota:5/5

Conheci o trabalho da Elizabeth com o livro Love You Hate You Miss You, eu já tinha lido a sinopse de Living dead girl já faz um tempo, mas só hoje tive a coragem de lê-lo.

Eu pensava que o livro seria muito pesado por abordar a pedofilia- um tema que hoje em dia é muito discutido - e confesso que eu tinha algum receio mas Elizabeth tem um forma de escrever tão especial que torna as coisas mais repugnantes de se ler em algo fluido e fácil.

Entretanto, essa não é uma história de amor. Você não irá rir em nenhum momento, na maior parte das vezes você irá se sentir impotente e mal ao lê-lo mas mesmo assim, você será incapaz de larga-lo. Porque? Por que, você irá torcer pela Alice com todas as suas forças, ficará ansiosa para chegar a ultima página e ler avidamente as ultimas linhas para encontrar um final feliz.

A vida da Alice não é fácil- ela foi retirada de casa, dilacerada do pior jeito que alguém poderia ser, ameaçada e Ray é um fdp, desculpa o palavrão mas ele é e eu não consigo encontrar um adjetivo tão desprezivo que possa se encaixar nele - eu sempre vi nos jornais histórias parecidas como a dela, e quando isso acontece eu fico enojada por um instante, fico triste por a vida de uma garotinha ter sido destruída, mas assim que termina o jornal o comercial entra em cena e logo após temos a novela, logo esquecemos do rostinho angelical que vimos no noticiário e fim. Voce esquece.

Mas essa história é diferente, apesar de não ser real, Elizabeth nos transporta para um mundo desconhecido, longe de fantasias, sonhos e sim da dura realidade - que graças a deus eu nunca passei por nada parecido - que algumas crianças sofrem, e você se sente mal por ser tão felizarda. Você diz para si mesma, é apenas um livro mas lá no fundo sabe que nesse momento há milhares de Alices lá fora.


Eu chorei quando terminei, e só de escrever essa resenha eu já estou chorando novamente, não é uma história bonita de se ler, e talvez seja por isso que eu recomendo porque como a própria sinopse diz: você nunca, jamais esquecerá.


TRÊS LIÇÕES DE VIDA:

1. Ninguém vai vê-la.
2. Ninguém vai dizer nada.
3. Ninguém vai te salvar.
Eu sei o que as histórias de Era Uma Vez dizem, mas elas mentem.
Isso é o que as histórias são, você sabe. Mentiras.
Olhe para isso, quatro lições de vida. Agora você me deve.


6 Responses to Living Dead Girl - Elizabeth Scott

  1. Bell

    Ah, parece ser tão legal. eu gosto de livros que tratam de reflexões mais profundas e se o autor sabe abordar temas polêmicos, mostrando o lado ruim de uma forma que é desagradável mas que você torce para dar tudo certo pros personagens, é melhor ainda!
    Adicionei na lista.

  2. Livia

    Adoro essa capa! Eu nao gosto de livros que conta historias reais... alguem tem q ter um super poder, voar ou coisa parecida. Mas a sua critica me deixou com uma pulguinha atras da orelha. Vamos ver.. quem sabe... =)

  3. Nayá

    Menina, que estória!
    Amei sua resenha, amei muito.
    Eu preciso desse livro. (y'
    Um beijo, Nayá.

  4. Dominique Sampaio

    Pena que eu não leio em inglês, pois fiquei curiosa. Esse livro é triste mesmo? Noossa. Que vida difícil.

    Quem sabe quando sair no Brasil, eu leia?

    Bjjs.

  5. αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ

    Kynha;

    Este foi o livro mais chocante que li... Pois é sobre uma menina de 12/15 anos e tantas coisas acontecem...aff.
    Fiquei triste só de pensar...

    Mto bom o livro.

  6. Kézia Lôbo

    NOssa me cativou, quero ler!!

Leave a Reply

Obrigada por comentar, as respostas dos comentários serão postadas aqui mesmo nessa página. Logo que possível passarei em seu blog retribuindo.